Você já foi impactado pelo Evangelho? Então é tempo de impactar!

alt










Missões Nacionais tem aberto várias frentes de trabalho para que alcancemos nossa meta de evangelizar e discipular cada cidadão em solo brasileiro. Para tanto, estamos estimulando os membros de todas as igrejas batistas a se envolverem com a evangelização de crianças. Pastor Fernando Brandão, diretor executivo de Missões Nacionais, tem dito que “se queremos conquistar a Pátria para Cristo, devemos começar evangelizando nossas crianças”.

O mundo tem investido pesadamente na divulgação de tudo aquilo que é desagradável a Deus, vide a polêmica sobre a PLC-122 e o Kit contra homofobia produzido pelo Ministério da Educação para ser distribuído nas escolas de ensino fundamental. Sob a alegação de pôr fim às agressões sofridas por homossexuais, o conteúdo pode influenciar crianças ainda em formação de caráter à prática do homossexualismo.
Prática condenada pelas Sagradas Escrituras que regem a vida de todos os cristãos. Alcançar nossas crianças com o Evangelho que promove a verdadeira transformação do ser humano é urgente. Muitos filhos de evangélicos já foram envolvidos pelo engodo das drogas, assim não podemos facilitar para que outras armadilhas deste mundo, que jaz no maligno, prendam também nossas crianças.
Crianças para Jesus
Seguem por todo o país congressos e treinamentos que visam capacitar as igrejas para a evangelização, integração e discipulado de crianças. “Para uma conquista permanente de crianças para Jesus é necessário também inseri-las no processo de educação cristã missionária a fim de que se tornem aptas para cumprir sua missão no mundo. Crianças do Brasil salvas, e crianças salvas que se tornem crianças missionárias - este é o principal objetivo”, enfatiza o pastor Marcelo Farias, coordenador do programa Crianças para Jesus

FONTE: Convenção Batista Brasileira  http://www.batistas.com/

Homens batistas do nordeste realizam congresso

alt














Nos dias 10, 11 e 12 de junho acontece a décima edição do Congresso dos Homens Batistas do Nordeste, na cidade de Imperatriz (MA). O tema este ano será: “Homens Batistas no Caminho de Jesus”, com base no texto bíblico de Lucas 9.57-62.
Nessa oportunidade, o orador oficial será o pastor da Primeira Igreja Batista de Campina Grande, Sebastião Tavares S. Sobrinho.
Para mais informações sobre o encontro, acesse o sitehttp://www.uhbb.com.br/ 

FONTE: Convenção Batista Brasileira  http://www.batistas.com

A igreja e o jovem


A principal conclusão que se pode tirar da leitura da atual edição de OJB é que ainda há um longo caminho a percorrer quando se pensa no trabalho voltado para as novas gerações dentro do âmbito batista.
Esta afirmação pode ser feita quando se constata que em inúmeras oportunidades o jovem não percebe a igreja como um espaço voltado para os seus dilemas e no qual são discutidos, à luz da Bíblia, questões referentes aos desafios que enfrenta no dia a dia, seja no trabalho, na escola ou na família.
Por outro lado, é por demais comum constatar que em vários momentos as novas gerações se aproximam da igreja não em busca de uma experiência de fé profunda. No entanto, é grande o número de indivíduos nesta faixa etária que se sentem motivados a comparecerem aos templos dominicalmente por conta da necessidade de suprir o desejo de alcançar uma experiência momentânea com Deus, nada de muito profundo.
O produto desta equação é nociva: jovens e adolescentes desanimados e pouco envolvidos com o Corpo de Cristo.
O que fazer ante de tal realidade?
Em primeiro lugar é necessário mudar a forma como se olha para as novas gerações. Elas não devem ser vistas como um apêndice da igreja por conta de suas singularidades. Entretanto, deve ser empreendido um grande esforço da liderança para fazer com que adolescentes e jovens se integrem realmente ao Corpo de Cristo.
A visão do corpo é fundamental nesta dinâmica, pois, como afirma Paulo em Efésios 4.15-16, é necessário que o mesmo esteja bem ajustado, com cada uma de suas partes trabalhando em prol das outras. Apenas desta forma haverá crescimento mútuo.
Para que este ajuste aconteça é necessário que haja uma adequação da agenda da igreja de forma que as discussões e ações da mesma contemplem a necessidade e singularidades do jovem atual.
Por outro lado, a igreja tem a responsabilidade de instruir o jovem na Palavra de tal forma que o mesmo se torne apto a assumir um compromisso profundo e frutífero com Cristo, consequentemente abençoando uma sociedade tomada pelas trevas.
Apenas deixando de lado as diferenças de geração e optando por uma prática pautada no amor e respeito será possível envolver a juventude de forma mais efetiva nas igrejas batistas.
Fonte: www.batistas.com

JMM - Primeira conversão em Kachumeh


A missionária Luciana Marques, que trabalha em Kachumeh/Gâmbia, está muito grata a Deus e glorifica o Seu nome pela primeira conversão que aconteceu naquela localidade, em abril. Se trata de um jovem, chamado Ortiz, que participou da primeira etapa de construção do salão de reuniões da igreja. Ele procurou o obreiro da terra, irmão Justino, que tem ajudado nos trabalhos naquele campo e disse: "Eu quero seguir a Jesus".

A missionária Luciana Marques conta que durante as comemorações da Páscoa aproveitou para realizar um evento evangelístico para crianças gambianas em Kachumeh (village onde a missionária trabalha). Segundo ela, o trabalho teve muita diversão, música e história bíblica, especialmente na sexta-feira daquela semana. Muitas crianças foram impactadas pelas mensagens da Palavra de Deus!

“Agora estamos colhendo os frutos daquele trabalho. Peço aos irmãos que orem pela vida de Ortiz, que tão prontamente recebeu a semente, para que floresça e produza frutos”, pede a irmã Luciana Marques.

FONTE: http://www.jmm.org.br

A vida conjugal moderna e os perigos

Ao contrário de seguir as tendências da sociedade contemporânea, vamos planejar como proteger nossos casamentos.

O que um casal deve fazer para se prevenir dos perigos que rondam o casamento. Na vida conjugal moderna, o casamento de longo prazo está cada vez mais raro. As pressões são descaradas no sentido de se trocar de parceiros e parceiras. Vemos casos de maridos já de certa idade sendo pressionados para conseguir “algo melhor” porque suas esposas já não são tão jovens, nem tão “sexy”. Na vida, há situações que nos chamam e nos desafiam a uma batalha feroz. A luta para proteger o casamento, o compromisso conjugal e a fidelidade é uma delas. Hoje em dia, para fundamentar a decisão de envelhecer junto, o casal precisa planejar uma estratégia.
Ao contrário de seguir as tendências da sociedade contemporânea, vamos planejar como proteger nossos casamentos. “Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe” (Mateus 19.6). Para nos ajudar a atingir este imperativo dito pelo próprio Jesus, podemos usar nossas cabeças e identificar, na Palavra, diretrizes e sugestões para proteger nossos relacionamentos conjugais.
Vamos ver Provérbios, capítulo 5 a 7:
Faça de seu casamento uma relação divertida e exclusiva “Beba das águas da sua cisterna, das águas que brotam do seu próprio poço. Por que deixar que as suas fontes transbordem pelas ruas, e os seus ribeiros pelas praças? Que elas sejam exclusivamente suas, nunca repartidas com estranhos. Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude. Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela” (Provérbios 5.15-19).
“Fuja da infidelidade e da imoralidade sexual! É ilusório achar que um homem pode comprar uma revista erótica e dizer que só lerá a entrevista” Esta passagem não deixa dúvidas de que uma boa maneira de proteger a fidelidade conjugal é ambos se divertirem, embriagando-se em carícias um com o outro. O maior problema dos casais, especialmente nos grandes centros urbanos, é a falta de tempo para cuidar de seu relacionamento. Por isso, a vida sexual fica monótona. Quando a insatisfação se instala, ficamos vulneráveis a qualquer pessoa que pareça nos compreender. Muito triste, mas verdadeiro, é o fato de que, além de nossa própria cobiça, o Diabo não mede esforços em sua luta para destruir as famílias e os lares.
Faça um compromisso com a fidelidade mental “Eles o protegerão da mulher imoral e dos falsos elogios da mulher leviana. Não cobice em seu coração a sua beleza, nem deixe seduzir por seus olhares, pois o preço de uma prostituta é um pedaço de pão, mas a adúltera sai à caça de vidas preciosas. Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa? Pode alguém andar sobre brasas sem queimar os pés?” (Provérbios 6.24-28). Estes versículos declaram que o caminho da fidelidade conjugal passa pelos sentimentos e pensamentos. Jaime Kemp

Fonte: http://jornaldamissao.blogspot.com/

Trabalho de Condado - Evangelismo na Cidade

        Ontem, para glória de Deus Pai, nossa igreja (Primeira Igreja Batista de Coremas) esteve na cidade de Condado juntamente com com outras igrejas associadas a ADIBASP  levando a Palavra da Salvação ao povo daquela cidade. A semente foi plantada e temos certeza que há de brotar, o Espírito Santo se encarregará disso.
Que Deus abençoe a todos que alí se fizeram presentes e que apoiaram aquele trabalho que já vem sendo realizado pelo Pr. Júnior, Ir. Norma Lúcia e seus filhos a cerca de um ano.




Notícia!

Retaliação pós Kit Gay: Marco Feliciano agora será investigado         Um dos que lutaram contra a entrega do Kit Gay Deputado Federal Marco Feliciano, é agora alvo de investigação por parte de parlamentares do próprio governo. Os  74 deputados evangélicos conseguiram com que Dilma vetasse o Kit nas escolas.Querem calar a boca do povo de Deus com perseguição.!!!

Feliciano passa a ser perseguido pelo Goveno Dilma

      A Frente Parlamentar pela Igualdade Racial vai analisar o conteúdo de discursos já proferidos pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para investigar possíveis manifestações racistas. Feliciano, declarou baseado na Biblia, no Twitter que “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé”.

   Membro da Frente, o deputado Luiz Alberto (PT-SP) entende que os parlamentares poderão decidir por representar contra Feliciano na Câmara se constatarem que ele usou de seu posto para pregar ideias racistas.
      O pastor e deputado usou seu site para se defender. Ele citou trechos bíblicos e atribuiu as acusações de racismo ao “fogo cruzado” contra evangélicos.
    “Peço oração a todo o povo cristão brasileiro, os que lutam pela família, aos que amam o Senhor, e aos que me conhecem há tempos, e sabem que, como todo brasileiro, sou afrodescedente”, concluiu.
Fonte: Gospel Mais

POR QUE ESTÃO OS BATISTAS INTERESSADOS NA LIBERDADE RELIGIOSA?


    Deus criou o homem à sua própria imagem e o dotou do inalienável direito à liberdade.   A lei moral de Deus requer que o homem seja livre para que possa tornar-se responsável.
   Os Batistas crêem que todos os homens devem ser livres para seguir sua consciência em matéria de religião, e que a autoridade civil ou política não tem o direito de traçar normas para a vida religiosa dos cidadãos. Esta liberdade é mais que tolerância, porque a simples tolerância leva a cogitar sobre quem é que tem o direito de tolerar a outrem.
   O Estado não tem competência para afirmar ao cidadão em que ponto sua religião está certa ou errada. Quando os homens procuram controlar as igrejas com objetivos políticos, a vida espiritual das igrejas está ameaçada, e quando uma igreja usa o Estado para impor seus credos, comete violência contra a dignidade da criatura humana, proporcionada pelo Criador.
   Os Batistas não buscam essa liberdade só para si. Eles lutam por esse direito para todos os homens. Cada pessoa deve ter o privilégio de professar e propagar sua fé ou descrença, fazendo-o a seu próprio modo, contanto que não interfira na ordem ou segurança pública, ou ainda nos direitos dos outros.

Evagelismo em Condado-PB

                  Hoje, durante todo o dia, nossa amada igreja juntamente com as igrejas associadas a ADIBASP (Associação das Igrejas Batistas do Sertão Paraibano) encontram-se na cidade de Condado-PB, onde alí, todos juntos com um só propósito estão  apoiando o trabalho da nossa congregação, o trabalho de Pr. Junior e sua família. Confiantes em Jesus, todos estarão pregando a Palavra do Senhor e assim levando a mensagem da Salvação eterna em Jesus Cristo ao povo daquela cidade.
                   Que Deus use todos que alí estarão como instrumentos nas mãos Dele e que o povo de Condado abram suas portas e recebam os voluntários, como também, abram seus corações para receberem a mensagem que será levada.

Alerta à Nação Brasileira

Um dos papeis da Igreja na sociedade é ser uma consciência profética capaz de ajudar a cada ser humano (entendido como um indivíduo livre e competente diante de Deus e dos homens, vivendo em uma sociedade pluralista) a discernir valores essenciais que norteiam os relacionamentos em todas as suas dimensões.
É nesse contexto que os batistas – integrantes de uma denominação cristã que, ao longo de toda a sua história, defende a liberdade religiosa, de consciência e de expressão – se manifestam para alertar sobre os perigos que a sociedade brasileira corre diante das novas conjunturas sociais aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que estão sendo propaladas por leis que tramitam no Congresso Nacional e por ações promovidas pelo Executivo.
Assim, alertamos para o perigo:
• De construir uma sociedade em que a legalidade pode ser estabelecida pelos interesses políticos e inclinações pessoais, como ocorreu no caso da releitura contraditória feita pelo STF do artigo 226 da Constituição Federal. O artigo diz:
“Art 226 - A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
(...)
§3o – Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.
§4o – Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
§5o – Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.
Quando uma casa que tem como principal missão defender a Constituição a rasga, corremos o perigo de viver um Estado jurídico de exceção, ao qual a nação brasileira não deseja retroceder.
• De destruir o conceito de família (que não é só cristão, mas universal e multicultural) para reconstruí-lo sob a égide somente da afetividade e não em toda a dimensão de suas funcionalidades como base da sociedade.
• De criar uma sociedade em que os valores essenciais são relativizados, pois onde tudo é relativo nada sobra para apoiar os alicerces do nosso futuro.
• De viver em uma sociedade que abandona os valores divinos revelados nas Escrituras Sagradas, pois a História, desde os tempos bíblicos, têm demonstrado que sociedades que abandonaram os valores mais elementares implodiram por perderem os seus pilares sustentadores – ainda que tenham sido, em algum momento, grandes potências no contexto universal.
Tais atitudes nada mais são do que a iniqüidade institucionalizada. Assim, conclamamos a sociedade brasileira a continuar mostrando que existem opiniões divergentes. Sem discriminação e com respeito a cada indivíduo, tais manifestações visam a defesa de valores pessoais e sociais, com integridade. Somente quando todos os segmentos da sociedade se expressam é que as forças políticas de nossa nação se sensibilizam para obviedade dos valores essenciais, como no caso recente da decisão de nossa presidente, Dilma Rousseff, ao impedir a distribuição do chamado “kit contra a homofobia ” nas escolas públicas.
Curitiba, 27 de maio de 2011

Pr. Paschoal Piragine Jr.
Presidente da Convenção Batista Brasileira.

Fonte: Convenção Batista Brasileira   www.batistas.com

Notícia!

Pastor Batista é preso por afirmar que homossexualismo é pecado

Pastor Baista Dale esteve preso
Perseguição contra os cristãos começa surgir com força

O jornal britânico The Daily Telegraph noticiou que um pastor foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.
Dale McAlpine foi acusado de causar “alarme, intimidação e angústia” depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários “pecados” citados na Bíblia, como blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.
O pastor de 42 anos prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.
O policial Sam Adams identificou-se ao jornal Daily Mail como um agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.
Para um outro jornal britânico o pastor disse que o incidente foi “humilhante”.”Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço,” disse ele ao Daily Telegraph.
Semanas atrás um juiz britânico decidiu que não há proteção especial na lei para crenças cristãs durante um julgamento de uma ação movida contra um organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.
Fonte: Gospelprime

IRAQUE: um Campo da JMM

Nos tempos bíblicos, o atual Iraque era conhecido como Babilônia. Há relatos mostrando que o apóstolo Tomé foi o primeiro a levar o Evangelho àquele território. O país tem 25 milhões de habitantes, sendo a maioria árabe (80%); os curdos são 15% da população. O islamismo é a religião de 96% dos iraquianos. Eles estão divididos em xiitas (62%) e habitam o Sul do país; no Centro estão os sunitas (35%), que são a mesma facção islâmica dos curdos do Norte. 
Nas últimas décadas o país tem sido palco de guerras e conflitos internos. Desde 2003 já são cerca de 650 mil mortos. O desemprego atinge 75% da população. Mulheres se vendem em troca de comida. Não há estrutura, como transportes coletivos, e as escolas funcionam precariamente. O caos é total! 
É nesse contexto de adversidade que, hoje, obreiros iraquianos e brasileiros, através de Missões Mundiais, semeiam as boas novas de salvação. 
A primeira igreja batista em solo iraquiano surgiu em 2004, na capital Bagdá, graças ao trabalho iniciado em 1985 pelo missionário de Missões Mundiais, Pr. Khalil Samara. O Evangelho se espalhou e chegou ao Norte do país, onde já foi organizada a segunda igreja. 
É no Norte do Iraque que fica o Curdistão, uma área muçulmana com grande diversidade de tribos, o que dificulta os novos convertidos de andarem numa mesma visão. Por causa dessa realidade, a igreja evangélica precisa desenvolver um forte trabalho de discipulado, a fim de que todos os iraquianos sejam alcançados pela graça do Pai. 

Reflita

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.


No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego.


 Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do q eu, e foi embora.


No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora.


 E ao chegar em casa briga com Jesus

 É assim que me tratas? É assim que me amas ?


 E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz:


O emprego era seu, mas vc ñ confiou e desistiu antes mesmo de lutar; 
aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!

O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de vc dar a rosa a ela, jogou fora.
 

Vc entendeu como Jesus age na sua vida?


 Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que 
desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na
sua vida.


 Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.

Conexão Jovem


             A Conexão Jovem se aproxima, e muitos são os detalhes a serem acertados, temos muito trabalho pela frente e confiantes no Senhor iremos conseguir realizar e assim obter bons frutos para honra e glória de Deus. Para isso, precisamos de seu apoio, precisamos de pessoas, servos do Deus vivo que voluntariamente possa nos ajudar nesse momento em que estaremos obedecendo ao ide de Jesus, citado em Marcos 16.15. Portanto, não deixe de  participar e principalmente, não deixe para fazer sua inscrição nos últimos dias, temos vagas limitadas e precisamos, como já citado, acertar todos os detalhes, pois o que fazemos para Deus, deve ser feito com o melhor que podemos e até mais.
              Faça sua inscrição até o dia 11 de Junho, participe! Aceite o desafio, diga: Sim, Jesus! Estamos esperando por você! Maiores informações pelo email da JUBAC: conexãojovem_jubac@hotmail.com

Batistas e Missões

    Acreditamos que a missão de testemunhar (Atos 1:8) e de conquistar novos discípulos (Mateus 28:19,20) é dever de cada crente. Todo cristão é uma testemunha. Sua vida e palavras revelam aos outros sua fidelidade a Cristo. O sal deve salgar, se é sal, e a luz  terá que brilhar se é luz (Mateus 5:13,14).
   Os Batista procuram dar testemunho de Cristo em todas as nações do mundo. Têm grande empenho em tornar a Bíblia acessível ao povo, em sua própria língua. Seu esforço missionário inclui auxílios para saúde e educação, ajuda aos que sentem fome, aos que estão sem agasalho e sem lar.
  Cremos que todas essas obras devem ser feitas em nome de Cristo, e não apenas como um esforço humanístico, alheio ao Mestre (João 15:5). Os Batistas crêem que a pregação do evangelho deve ser irmã gêmea do serviço aos nossos semelhantes, pois Cristo devotou seu ministério terreno aos pobres, aos oprimidos e aos que sofriam (Lucas 4:8-21). O julgamento final de Cristo será baseado em nossa compaixão para com os outros, compaixão esta que exprime a nossa fé (Mateus 26:31-46).

Evangelismo

                    Neste sábado dia 28/05/2011, durante todo o dia, estaremos na cidade de Condado-PB, onde alí, junto com os irmãos de várias igrejas do sertão estaremos  apoiando o trabalho da nossa congregação. Confiantes em Jesus, estaremos pregando a Palavra do Senhor e assim levando a mensagem da Salvação eterna em Jesus Cristo ao povo daquela cidade.
                   Que Deus use todos que alí estarão como instrumentos nas mãos Dele e que o povo de Condado abram suas portas e recebam os voluntários, como também, abram seus corações para receberem a mensagem que será levada.

O valor da Bíblia

    Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.

    Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

    - O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
    - Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. 

    - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

    Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. 

    Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

    - Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem 

    dúvida, a Bíblia.

    Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela 

    ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

    - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um 

    vestido novo.

    - Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
    Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
    - Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
    - Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe  me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.
    Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
    A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."
Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?" 
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.

A nós, basta  aceitar o que Ele nos oferece...

Fonte:http://www.downloadsgospel.com.br

Os Batistas e a Igreja


               Cremos que a autoridade de Cristo está diretamente relacionada com a igreja. Deus "pôs todas as coisas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo" (Efésios 1:22,23).
               A igreja total é o corpo de Cristo compreendendo todos aqueles que consideram a Jesus Cristo como seu Senhor.
               Cremos que a igreja aparece visivelmente nas congregações locais onde os seguidores de Cristo louvam a Deus em conjunto, propagam o evangelho, ensinam as verdades cristãs e procuram incrementar a santidade de vida e o uso cristão dos bens entre seus membros.
               Uma igreja local é uma associação de cristãos que irradiam testemunho e serviço pela comunidade e, em cooperação voluntária com outras igrejas, pela Humanidade inteira. E organizada conforme o princípio de que todos os membros são Iguais em direitos e deveres. A igreja é de estrutura congregacional, e utiliza o processo democrático para as decisões de assuntos administrativos, considerando o Espírito Santo como guia sempre presente, que lhe capacita para levar avante a missão de Cristo (Atos 1:8).

Fé pessoal

                Há muitos conceitos de fé. Alguns a consideram como um credo ou um conjunto de preceitos a que devemos obedecer. Outros vêem nela algo em que temos que acreditar, a despeito da razão. Nós Batistas cremos que a fé equivale à confiança e ao compromisso individual. A fé constitui valor espiritual que consideramos acima de nós mesmos.
               Existe algo terrivelmente errado no homem. A Bíblia revela que todos os homens pecaram (Romanos 3:23). Nosso mundo não se tornará melhor enquanto o homem não for mudado por dentro. Essa transformação somente será possível pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo (Efésios 2:8).
             A Bíblia também nos diz que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Uma vida nova é oferecida a todos, pois Deus enviou " seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa... a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós" (Romanos 8:3,4).
 Jesus Cristo é Senhor e Salvador. Sua autoridade é exercida com misericórdia.
             A fé e a submissão a Cristo devem ser pessoais. Não é possível ter fé por procuração. O homem não nasce com sua fé, nem esta pode ser-lhe proporcionada por outro. Um ser humano pode ter nascido no seio de uma família cristã, ou num país considerado cristão mas isso não o faz cristão. Uma pessoa somente é cristã por sua fé pessoal e submissão pessoal ao Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia

Pergunta: "O que é a Bíblia?"

Resposta: A palavra “Bíblia” vem do latim e grego e significa “livro”, um nome apropriado, já que a Bíblia é o Livro para todas as pessoas, de todos os tempos. É um livro sem igual, sozinho em sua classe.

Sessenta e seis livros fazem parte da Bíblia. Eles incluem livros da lei, tais como Levítico e Deuteronômio; livros históricos, tais como Esdras e Atos; livros de poesia, tais como Salmos e Eclesiastes; livros de profecia, tais como Isaías e Apocalipse; biografias, tais como Mateus e João; e epístolas (cartas formais), tais como Tito e Hebreus.
O que é a Bíblia? – Os Autores

Cerca de 40 autores humanos diferentes escreveram a Bíblia. Ela foi escrita durante um período de 1500 anos. Os autores foram reis, pescadores, sacerdotes, oficiais do governo, fazendeiros, pastores e médicos. De toda essa diversidade surge uma unidade incrível, com temas em comum por todo o seu percurso.

A unidade da Bíblia deve-se ao fato de que, essencialmente, ela tem um Autor: Deus. A Bíblia é “Inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16). Os autores humanos escreveram exatamente o que Deus queriam que escrevessem, e o resultado foi a perfeita e santa Palavra de Deus (Salmos 12:6; 2 Pedro 1:21).

O que é a Bíblia? – As Divisões

A Bíblia é dividida em duas partes principais: O Velho Testamento e o Novo Testamento. Em resumo, o Velho Testamento é a história de uma nação, e o Novo Testamento é a história de um Homem. A nação foi a forma que Deus usou para trazer o Homem ao mundo.

O Velho Testamento descreve a fundação e preservação da nação de Israel. Deus prometeu usar Israel para abençoar o mundo inteiro (Gênesis 12:2-3). Uma vez que Israel tinha sido estabelecida como nação, Deus fez surgir uma família daquela nação através da qual a benção iria vir: a família de Davi (Salmos 89:3-4). Então, da família de Davi foi prometido um Homem que traria a benção prometida (Isaías 11:1-10).

O Novo Testamento detalha a vinda desse Homem prometido. Seu nome era Jesus, e Ele cumpriu as promessas do Velho Testamento por viver uma vida perfeita, morrer para tornar-se o Salvador e ressuscitar dos mortos.

O que é a Bíblia? – O Personagem Principal

Jesus é o personagem principal da Bíblia – o livro inteiro é sobre Ele. O Velho Testamento prediz Sua vinda e prepara o palco para Sua entrada ao mundo. O Novo Testamento descreve Sua vinda e Seu trabalho para trazer salvação a nosso mundo pecaminoso.
Jesus é mais do que uma figura histórica; na verdade, Ele é mais do que um homem. Ele é Deus em carne, e Sua vinda foi o evento mais importante da história do mundo. Deus Se tornou homem para nos dar um retrato claro e compreensível de quem Ele é. Como é Deus? Ele é como Jesus; Jesus é Deus na forma humana (João 1:14; 14:9).

O que é a Bíblia? – Um Curto Resumo

Deus criou o homem e o colocou em um ambiente perfeito; no entanto, o homem se rebelou contra Deus e deixou de ser o que Deus tinha planejado para ele ser. Deus colocou o mundo sob uma maldição por causa do pecado, mas imediatamente colocou em ação um plano para restaurar o homem e toda a criação à sua glória original.

Como parte do Seu plano de redenção, Deus chamou a Abraão para sair da Babilônia e ir para Canaã (mais ou menos 2000 A.C.). Deus prometeu a Abraão, a seu filho Isaque e seu neto Jacó (também chamado de Israel) que Ele iria abençoar o mundo através de um de seus Descendentes. A família de Israel emigrou de Canaã a Egito, onde eles passaram a ser uma nação.

Mais ou menos 1400 A.C., Deus guiou os descendentes de Israel a deixar o Egito sob a direção de Moisés e deu a eles a Terra Prometida, Canaã. Através de Moisés, Deus deu ao povo de Israel a Lei e fez uma aliança (testamento) com eles: se eles permanecessem fiéis a Deus e não seguissem a idolatria das nações ao seu redor, eles iriam prosperar. Se eles abandonassem a Deus e seguissem aos ídolos, então Deus iria destruir sua nação.

Mais ou menos 400 anos depois, durante os reinos de Davi e seu filho Salomão, Israel se solidificou em um reino grande e poderoso. Deus prometeu a Davi e Salomão que um Descendente deles reinaria como um Rei eterno.

Depois do reino de Salomão, a nação de Israel foi dividida. As dez tribos do norte se chamaram de “Israel”, e eles duraram mais ou menos 200 anos até que Deus os julgou por sua idolatria: Assíria levou Israel cativo mais ou menos 721 A.C. As duas tribos do sul foram chamadas de “Judá”, e elas duraram mais tempo, mas eventualmente também abandonaram a Deus. Babilônia levou eles cativo mais ou menos 600 A.C.

Mais ou menos 70 anos depois, Deus graciosamente trouxe o restante dos cativos de volta a sua própria terra. Jerusalém, a capital, foi reconstruída mais ou menos 444 A.C., e Israel mais uma vez estabeleceu sua identidade nacional. Dessa forma o Velho Testamento termina.

O Novo Testamento começa mais ou menos 400 anos depois com o nascimento de Jesus Cristo em Judá. Jesus era o Descendente prometido a Abraão e Davi; Aquele que iria cumprir o plano de Deus de redimir a humanidade e restaurar a criação. Jesus fielmente completou Sua tarefa: Ele morreu pelo pecado e ressuscitou dos mortos. A morte de Cristo é a base para a nova aliança (testamento) com o mundo: todo aquele que tem fé em Cristo vai ser salvo do pecado e viver eternamente.

Depois da Sua ressurreição, Jesus enviou Seus discípulos para anunciar as novas da Sua vida e Seu poder para salvar em todos os lugares. Os discípulos de Jesus saíram em todas as direções anunciando as boas novas de Jesus e da salvação. Eles viajaram pela Ásia Menor, Grécia e por todo o Império Romano. O Novo Testamento termina com uma profecia do retorno de Jesus para julgar o mundo incrédulo e libertar a criação da maldição.

Fonte:http://www.gotquestions.org

QUAL O CONCEITO DOS BATISTAS SOBRE A AUTORIDADE DO SENHOR JESUS CRISTO?

           Os Batistas crêem que a  mais alta lealdade dos crentes é devida a Jesus Cristo e não a credos, tradições ou instituições religiosas. A suave vontade do Senhor Jesus Cristo está intrinsecamente ligada a todo cristão.
            A autoridade de Cristo também significa que ele é Senhor da igreja.
           Nenhum ministro, sacerdote, bispo ou papa tem o direito de exercer a autoridade como se fosse o próprio Cristo (Mateus 28:18).     
          Todo homem tem acesso direto a Deus e o direito de responder por si mesmo, e de alegrar-se com a presença do Senhor no culto e no serviço.
          A autoridade de Cristo abrange também os valores morais. Ele satisfaz às mais profundas necessidades de cada homem e acende as mais elevadas aspirações nos seus seguidores. 
           A experiência humana em todos os tempos confirma a verdade dos ensinos do Senhor Jesus Cristo. Paz, justiça e compreensão só se tornam realidade quando Jesus domina.

No que cremos?

  •  Acreditamos em Deus como Criador de todas as coisas e como Pai celestial que chama a si todos os homens.
  •   Cremos em Jesus Cristo, como Filho de Deus encarnado e como Salvador de todos aqueles que nele tem fé.
  •  Cremos no Espírito Santo como guia sempre presente, que proporciona o conhecimento cristão da vontade de Deus e o poder para seguir a Cristo na vida diária.
  • Acreditamos que a igreja é constituída do povo de Deus que rende culto ao Deus Onipotente, Criador e Senhor de todo o Universo, que dá testemunho do seu amor e serve aos seus semelhantes em nome de Cristo. 
  • Acreditamos na inspiração e autoridade da Bíblia.




















O que é a Conexão Jovem?

A Conexão jovem é um projeto evangelístico que será promovido pela JUBAC (Juventude Batista de Coremas), com o intuito de levar o amor de Deus as pessoas da cidade de Coremas que ainda não foram alcançadas pela graça da salvação eterna em Cristo Jesus, obedecendo ao Ide de Jesus quando Ele nos fala em Marcos 16.15: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022