Enfrentando os conflitos da vida


Basta ser um organismo vivo para que se tenha de enfrentar crises. Por isso, é possível afirmar que viver é administrar crises. Elas são de inúmeras ordens: Social, política, profissional, afetiva, existencial, financeira, de relacionamentos interpessoais, etc. Em família vivem-se conflitos de tal monta que sociólogos chegam mesmo a vaticinar o fim dessa instituição.
Conquanto sejam os conflitos um fato normal na vida do homem, cresce, infelizmente, a incapacidade de resolvê-los por não se saber encará-los de forma sábia e criativa. Erich Fromm, famoso psiquiatra, concluiu que “o homem prefere fugir a lutar”.
Para aqueles que têm experimentado a nova vida com Jesus, os conflitos passam a ser abordados buscando-se ajuda na Palavra de Deus, e os consequentes resultados hão de confirmar que realmente “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”. Em casa, no trabalho, na escola, esse procedimento é valioso na aproximação das pessoas em dificuldade e na extração das lições que nos serão valiosas em outras situações difíceis, que por certo surgirão.
Sem dúvida, enquanto vivermos, estaremos administrando conflitos de todos os tipos. Evitá-los é dar prevalência à fuga, ao escape, opção cômoda, medíocre, como, se ao invés de sermos discípulos de Cristo, nossa esperança, o fôssemos de Epicuro, o filósofo grego do IV século a.C., que orientava esquecer uma grande dor com a lembrança de coisas boas já vividas. Mas, sendo a dor insuportável, a solução prática e sumária era: “Suicide-se”. Isto é, adeus credores, adeus desemprego, adeus problemas familiares!
Por outro lado, enfrentar os impasses de maneira cristã, a saber, encarando-os como oportunidade de crescimento pessoal, possibilita-nos adquirir melhores condições de entender e abençoar os que nos cercam, com demonstrações de amor fraternal que se evidenciam através da brandura, da humildade, da compreensão, do respeito, virtudes indispensáveis a uma melhor qualidade nas relações interpessoais. O apóstolo Paulo aconselha “nada faça por contenda ou por vanglória, mas com humildade, cada um considere o outro superior a si mesmo”.
Certamente, quanto mais formos cristãos amadurecidos e mais sensíveis à boa, agradável e perfeita vontade de Deus, tanto mais próximos estaremos uns dos outros, e receberemos do Senhor a força de que nós mesmos não dispomos, para os enfrentamentos e as superações dos conflitos da vida. A caminhada que nos está proposta será mais suavemente trilhada.

Eli Fernandes de Oliveira (http://www.batistas.com)

Ex-padre precisa de orações


             
            O Pr. Fabiano Nicodemo (à direita na foto ao lado), missionário em Cesena/Itália, pede aos irmãos em Cristo que orem pelo ex-padre Luca De Pero (na foto com o pastor). Ele foi afastado esta semana pela Igreja Católica de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter se convertido ao Evangelho e pregado e distribuído bíblias. Ele também foi reprimido por ter levado o pastor para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa. O ex-padre celebrará sua última missa neste domingo (28). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.
         Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.
         O Projeto "Tu Me Amas?" teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.
      Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos.


"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." Gálatas 2.19-20
Uma alma deformada tem um caráter deformado. Isso produz a triste figura de um cristão que tem a vida dominada pelo inimigo. Uma pessoa assim, por ser negativa em suas emoções, vive acusando os outros. Se irrita com tudo e com todos, se altera por pouca coisa, e só não se incomoda com os próprios erros. E, por fim, ela se recolhe ofendida a um canto, aborrecida... e o inferno dá gargalhadas, pois esse foi mais um que poderia ter sido usado maravilhosamente pelo Senhor, mas foi paralisado pelo inimigo. Pessoas assim muitas vezes têm muitos dons e teriam condições de ser algo maravilhoso para o louvor da gloriosa graça de Deus. Mas em seus corações não existe mais espaço para outros. Quanto mais esse caráter impulsionado pelas emoções estiver deformado, menor será seu raio de ação espiritual. Por isso, volte para o ponto de partida! Em outras palavras: volte para a posição de estar crucificado com Jesus. Aquele que interiormente chegou à estaca zero tem espaço dentro de si para a total e completa vitória de Jesus. Aquele que leva a sério, até às últimas conseqüências, as palavras de Jesus: "Eis aí vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo", também tem vitória em todas as outras áreas.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Hoje, dia 27 e amanhã dia 28 na Primeira Igreja Batista de Coremas, festividade de encerramento do Mês da Juventude Batista. Você é nosso convidado especial para estarmos juntos Louvando e engrandecendo ao Senhor nosso Deus, pois só Ele é digno de adoração. Na oportunidade, estará conosco na ministração da Palavra, o Pastor Ranieri Carlos da Igreja Evangélica Batista de Patos. Aguardo sua presença...

Para Meditação

"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano." Lucas 10.19

Com estas palavras, o Senhor confere aos que são dEle uma ilimitada autoridade sobre todo e qualquer poder destruidor do inimigo. Devemos estar conscientes de que a atividade do inimigo é uma realidade. A ignorância de um crente não o protege dos ataques, pelo contrário: o inimigo procura justamente os desprevenidos. Porém os vigilantes, aqueles que permanecem no Senhor, são intocáveis. Por isso, o Senhor nos exorta tantas vezes que devemos orar e vigiar para não cairmos em tentação. Paulo diz: "...pois não lhe ignoramos os desígnios."O inimigo de fato investe toda a força contra nós. Mas nessa mesma proporção experimentaremos todo o poder de vitória de Jesus, pois o Senhor nos prometeu: "...vos dei autoridade ...sobre todo o poder do inimigo."Mundialmente acontece hoje um ataque do inferno, uma invasão dos espíritos das profundezas. Filhos de Deus estão na mira do inimigo em primeira linha, mas eles também são os únicos que têm toda a vitória!


Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

João 15


"EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai. Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai. Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio."  João 15:1-27

Para meditação


"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar. Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo. O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações. Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo. A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém."  Efésios 6:10-24
"Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Naamã, porém, muito se indignou, e se foi..." 2 Reis 5.10-11

O Jordão é um rio estranho e maravilhoso. O leproso recebe ordens de se lavar nesse rio. Só ali ele pode ser curado da sua lepra. Mas a pessoa comum se opõe a isso, pois o Jordão é uma representação de Jesus Cristo, o próprio crucificado. Jesus, Aquele que veio do Pai, Aquele que não tinha pecado, desceu e se esvaziou a si mesmo e se tornou um rio purificador para todos aqueles que querem se lavar nele. O nome Jordão significa "descer". Nisso consiste o esvaziamento de Jesus. Pois Ele também desceu e se humilhou. Mas por meio desse ato de se esvaziar a si mesmo, de descer, se abriu uma torrente que flui em toda a eternidade. Se você seguir a Jesus neste Jordão, se identificar com Jesus na Sua morte, você também estará descendo: Ele diz: "Se alguém me serve, siga-me..." Aí acontecerá com você o mesmo que acontece com o Jordão, cuja água nunca seca. Aquele que segue o caminho do Cordeiro, desce; sua natureza é cada vez mais esvaziada. Mas justamente por causa disso, segundo as Escrituras, uma pessoa assim é "...um jardim regado, e como um manancial, cujas águas jamais faltam".

 Fonte:   http://www.chamada.com.br

O alvo da pregação: a glória de Deus


Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino:prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:1-2.
Estamos vivendo uma época onde o conceito de muitos “sábios” e “inteligentes” e incrédulos, a pregação é uma tolice. Eles preferem a sabedoria filosófica e por isso vivem do seu idealismo. Porém, é através da pregação do Evangelho que a salvação é outorgada aos homens. A pregação da Palavra é necessária porque mostra o modelo de Deus operar na vida dos homens e das mulheres. É por meio da pregação da Palavra que Deus mostra as Suas grandezas. Em nossos dias vemos pessoas morrendo famintas da grandeza de Deus, mas muitas delas não fariam este diagnóstico de suas vidas perturbadas. A majestade de Deus é uma cura desconhecida. Há prescrições muito mais populares no mercado, mas o benefício de qualquer outro remédio é sumário e pouco profundo. A pregação que não contém a grandeza de Deus pode entreter por algum tempo, mas não tocará o clamor secreto da alma que clama pela glória de Deus. Veja o que pediu Moisés ao Senhor em Êxodo 33:18 Então, ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
Irmãos, a grandeza e a glória de Deus são relevantes. Um grande pregador do passado Robert Murray afirmou: “O que Deus abençoa não é tanto os grandes talentos, mas a grande semelhança a Jesus. Um ministro santo é uma arma terrível na mão de Deus”. Em outras palavras, do que o povo precisa mais é da nossa santidade pessoal. Sim, e santidade nada mais é do que uma vida imersa em Cristo e uma visão da glória de Deus. Por isso que o tema indispensável da nossa pregação é o próprio Cristo, em Sua majestade e verdade e santidade e justiça e sabedoria e fidelidade e soberania e graça. Quando pregamos a Cristo e este crucificado ao mundo, estamos pregando tudo a ele, quando não pregamos o Cristo crucificado, não pregamos nada a ele. Veja o foco da pregação do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 1:23 mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios. Também era o foco da igreja primitiva:E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo. Atos 5:42. A tarefa de qualquer pregador cristão não é dar ao povo conselhos moralistas ou psicológicos sobre como se dar bem no mundo. Qualquer outra pessoa pode fazer isto. Não podemos falar nada ao povo que não proceda da verdade da Palavra Deus.Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém! 1 Pedro 4:11.
Muitos poucos são os que pregam hoje: “assim diz o Senhor”. A pregação bíblica saiu de moda há muito tempo. Quando pregamos a Palavra de Deus, falamos como embaixadores de Deus, nunca precisaremos queixar-nos de falta de assunto, pois a nossa mensagem chega a transbordar de tão cheia. Em toda pregação estão envolvidos o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo sendo eles o começo, o meio e o fim da pregação. As palavras do apóstolo Paulo tratam de todos os labores ministeriais, especialmente o da pregação:Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém! Romanos 11:36. Os alvos da pregação genuína são, despertar a consciência através da santidade de Deus, alimentar a mente com a verdade de Deus, purificar a imaginação através da beleza de Deus, abrir o coração para o amor de Deus, devotar a vontade ao propósito de Deus. Em outras palavras, Cristo é o alvo da pregação, Cristo é à base da pregação, e todos os recursos entre o alvo e a base são dados pelo Espírito Santo. Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus. Atos 4:31. Todo aquele que foi salvo pelo Evangelho deve ser um evangelista nato, e também apresentar todos os aspectos da verdade na devida proporção, pois todas as partes das Escrituras são proveitosas, e a nós compete pregar não somente a verdade, mas toda a verdade. Muitos pregam que Cristo morreu e ressuscitou, isto é uma verdade, mas pregar toda a verdade é pregar também que o pecador morreu no Corpo do Senhor Jesus e também ressuscitou junto com Ele, caso contrário, estamos todos perdidos. Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. Romanos 6:5(LH). Quando pregamos a Pessoa e a obra de Cristo, estamos pregando o verdadeiro Evangelho da graça. Jesus morreu e ressuscitou para ser Senhor de vivos e mortos. Isto é anunciar que o nosso Senhor Jesus Cristo reina. Nós que fomos alcançados por esta obra vemos Cristo como nosso Rei. Ele é o Rei do Universo; Ele tem direitos absolutos de criador sobre este mundo e todos nele contidos. No entanto, há rebelião e revolta de todos os lados, e Sua autoridade é escarnecida por milhões. Assim, o Senhor envia pregadores ao mundo para bradar que Cristo reina, que Ele não deixará que Sua glória seja escarnecida indefinidamente, que Ele vindicará o Seu nome em grande e terrível ira. Mas aos rebeldes e perversos é oferecido um perdão completo e livre, desde que clamem por misericórdia e se prostrem diante do Rei Jesus. A anistia é assinada pelo sangue de Cristo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Efésios 2:13.
O principal objetivo da pregação da Palavra de Deus é restaurar o trono o domínio e a glória de Cristo nas almas dos homens. Mas a glória de Deus não é refletida com clareza nos corações dos homens e das mulheres, quando eles se submetem covardemente, a contragosto, à Sua autoridade, ou quando obedecem em medo servil, ou ainda quando não há alegria em reposta à glória de seu Rei. Irmãos, a implicação disto para a pregação é óbvia: quando Deus manda seus vasos proclamar que Cristo é Senhor e Rei, seu alvo não é o de compelir o homem à submissão, por um ato de autoridade crua; Seu alvo é arrebatar nosso afeto com exibições irresistíveis de glória. A única submissão que reflete em sua totalidade o valor e glória do Rei é a submissão prazerosa. Submissão de má vontade é uma repreensão ao Rei. Sem regozijo na sujeição não há glória ao Rei. Na realidade é isto o que Jesus afirma em Mateus 13:44 O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.
Quando o reino é um tesouro, a submissão é um deleite. Ou, invertendo a ordem, quando a submissão é um deleite, o reino é exaltado como um tesouro. Portanto, se o alvo da pregação é glorificar a Deus, ela precisa ter como objetivo a submissão prazerosa ao reino dEle, e não submissão fria. O apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios 4:5 Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus. Mas, observem que a seguir, no verso seis, ele expõe o que está por detrás da proclamação do Senhorio de Cristo, por detrás do governo e autoridade do Rei Jesus, e mostra a essência de sua pregação, que é o conhecimento da glória de Deus da face de Cristo. Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo. 2 Coríntios 4:6.
Portanto, a pregação que não tem como alvo a glória de Deus, pode ser qualquer outra coisa, menos a pregação da Palavra. A mensagem é o próprio Cristo. Isso porque as pessoas não se reúnem para escutar um ser humano, mas para ouvir o próprio Deus. Todos aqueles que são filhos de Deus tem grande prazer em ouvir a Sua Palavra, porque se deleitam nela. Portanto, o alvo da pregação é a glória de Deus refletida na submissão prazerosa do coração humano. E a preeminência de Cristo na pregação está garantida por este fato: aquele que satisfaz recebe a glória; aquele que concede o prazer é o tesouro. Mas a maravilha de tudo isto é que temos este tesouro dentro de nós.Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. 2 Coríntios 4:7. Amém
Pr. Cláudio Morandi

Tenha suas orações atendidas

A palavra de Deus nos garante que, quando pedimos algo em oração que cremos poder receber, assim a teremos. (“Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.” Marcos 11:24). Mas porque em alguns casos nos parece tão distante a resposta do Senhor? Cabe aqui um auto-exame de alguns aspectos importantes para que a nossa oração produza os resultados esperados:
O ZELO
Após a nossa oração, precisamos continuar cuidando dela, ou seja, não devemos desistir da oração feita achando que ela não foi bem feita, ou pior, de que ela não foi ouvida pelo Pai. Também, após a oração, devemos prestar atenção às nossas palavras para que elas também sejam concordantes com o nosso desejo explicitado na oração. Mantenha-se firme no seu propósito. “(Jesus) Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister. E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.”Lucas 11:5-10
A FIDELIDADE
De nada adianta buscar de Deus suas necessidades e não ser-Lhe fiel. Conheça, informe-se e decida-se hoje mesmo em ser dizimista. “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” Malaquias 3:8-10
O DISCERNIMENTO
Conheça os seus direitos já conquistados por Cristo na cruz do calvário. Como você pode reivindicar algo que nem sequer sabe que é um direito seu? Conhecer a Palavra também nos livra de vários conceitos equivocados e nos dá a oportunidade da vivência real da Palavra. “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” Tiago 1:5
A SANTIDADE
Muitos dizem que já se livraram da vida de adultério, de roubo, das drogas e do álcool, mas cabe aqui verificarmos como andam os nossos pensamentos, sentimentos e atos: será que eles estão agradando ao Senhor? Quando percebemos que não é hora de mudar e fazer o que agrada ao Pai, outro fator que certamente contribuirá para retirar todos os obstáculos ao sucesso da nossa oração. “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hebreus 12:14
“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.” 1 Timóteo 2:8
“ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.”2 Coríntios 7:1
O sucesso da oração está em nossas mãos, cabe tirar um tempo, que ao final nos será valioso, e fazer este exame com o nosso coração aberto. Encontrou algo fora da Palavra do Senhor: então agora é a hora de pedir perdão e abandonar o que não serve. Assim são tirados todos os obstáculos e o caminho fica livre para que o Pai possa prontamente responder às suas orações.
Em Nome de Jesus.
Mônica Gazzarrini
Fonte: http://www.artigosgospel.com

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022