Lucas.15: 11a 32— E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
 E o mais moço…
Decidiu sair de casa… Desejou se tornar independente do pai. Viver sua vida por conta de si mesmo. Não estava satisfeito com a vida que levava na casa do pai. Pediu a sua parte na herança, e longe dos olhos do pai, estava pronto a começar sua grande aventura, aquilo que a maioria dos jovens imaturos chamam de liberdade pessoal.
Desperdiçou todos os seus bens… Vivendo dissolutamente nos prazeres carnais, comidas, bebidas, drogas, prostituições, fazendo  muitos amigos nas baladas noturnas.
Pródigo: significa esbanjador. Precisamos tomar muito cuidado com alguns desejos carnais que crescem no coração humano. Deus diz: que o coração dos seres humanos é enganoso, passando, às vezes, até mesmo a dominar nossas mentes, e podemos até perder a nossa alma.. Devemos atentar principalmente para o desejo de querer enganar os nossos pais, ocultando dos seus olhos, coisas que envergonham e entristecem a Deus.
Começou a passar necessidade … é o primeiro sinal, sintomas de que as coisas não estão bem, somos censurados das coisas erradas que praticamos. Fuja do pecado – diz o Senhor – rejeite a amizade com as coisas mundanas. Ser amigo do mundo é considerado inimigo de Deus.
Acabando tudo que tinha, sujeitou-se a cuidar de porcos…Representa alguém em desespero que não achou absolutamente mais nada para fazer, além daquilo. Aquele jovem chegou ao ponto de desejar comer a comida dos porcos, e ainda assim, não receber nada.
Ninguém lhe dava nada de graça: é o que afirma a Bíblia quando ele buscava se alimentar daquela comida não lhe era permitido comer de graça. Tudo que lhes era oferecido, lhes custava um pagamento até mesmo com roupas e calçados de seu próprio corpo.                                                                                                                           
As áreas afetadas são primeiramente a nossa vida financeira, prejuízo, dor, vergonha, amargura, também podem representar alguns dos sintomas de nossas portas espirituais de bênção serem fechadas.
Caiu em si – Quando abriu os olhos da mente, percebeu que estava no caminho errado e que precisava voltar para casa, e consertar-se com o seu pai. Ele se deu conta de que os empregados de seu pai eram mais prósperos que naquela vida miserável que estava vivendo.
Caminho do arrependimento… Ele estava consciente do seu pecado contra seu pai e contra os céus (contra Deus). Ele realmente quis dar provas de que estava arrependido e disposto a reparar seu erro, nem que fosse preciso perder o direito de ser chamado de filho.
Conversão= Voltar atrás, mudar de rumo, direção, pegar o caminho certo, significa: mudança de pensamentos e de atitudes. Sair do caminho que conduz à morte e voltar-se para a vida.
E, levantando-se, foi ter com o seu pai;…Podemos ter um encontro de reconciliação, porque o véu que havia entre o Pai e filho - aquilo que nos separavam de Deus - foi rasgado através de Jesus Cristo. Através de sua morte e ressurreição recebemos o perdão de nossos passados que nos conduziam à morte da alma. Jesus com sua misericórdia e graça morreu a minha e a sua morte para que tenhamos vida eterna com Ele.
Através do arrependimento de voltar, reconciliar, pedir perdão.
O pai moveu-se de compaixão, e disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e sandálias nos pés. Trazei o bezerro cevado, e matai-o. Comamos, e alegremo-nos. Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
Há uma Festa no Céu quando um pecador se arrepende e se volta para Deus.
Roupas limpas… Vestes falam de justiça. As roupas daquele jovem estavam sujas e manchadas  pelo pecado. Mas novas vestes falam da restauração da justiça divina e da santificação, dignidade que havia perdido.
Anel no dedo… fala de autoridade: era o sinal que exerciam o seu poder de autoridade. O pecado nos rouba a autoridade espiritual, mas o perdão nos dá libertação e restaura a autoridade perdida.
Sandálias nos pés… Descalço diante do pai como um escravo, vendido pelas suas próprias dívidas. Mas o pai manda que ele seja calçado, liberto da culpa e restitui-lhe a condição  verdadeira de filho liberto, livre da dívida de desobediência a sua Palavra.
Matou o novilho e festejou… Reconciliou com o pai… A alegria voltou na casa do pai… O filho sofria porque descobriu que a alegria que buscava no mundo era falsa, e passageira. De volta a casa, a alegria verdadeira voltou a reinar. O novilho fala de restauração de vida, sacrifício pago por Cristo.
Assim é o amor de Deus para conosco. Ele se move de compaixão em nosso favor, dos que ainda hão de herdar a salvação. Ele nos restaura a dignidade de filho, dá liberdade e a alegria, uma nova condição de vida pela fé, em Jesus Cristo. O grande amor do Pai… Ele se compadeceu de nós, e, corre ao nosso encontro na pessoa de Jesus Cristo, e nos restaura. Você que saiu da presença do Pai, que sofre  vergonha de  tê-Lo abandonado, não espere mais!! Volte!! Ainda há tempo!!
Vem para Jesus!!! Volte para os braços do  Pai!!! Ele te ama e te chama!!! VEM…
O Espírito Santo diz: VEM…
Deus abençoe a todos.
Por Nilza Rangel  http://estudosbiblicosonline.com.br

Quem é Jesus?


Quem é Jesus de Nazaré para você? Sua vida na terra e por toda a eternidade será afetada por esta pergunta!
Visite qualquer parte do mundo hoje em dia. Fale com pessoas de qualquer religião. Não importa o quão comprometidas estejam com a sua religião em particular, se elas conhecem alguma coisa sobre a história terão de admitir que nunca houve um homem como Jesus de Nazaré. Ele é a personalidade mais singular de todos os tempos.
Jesus mudou a direção da história. Mesmo a data no seu jornal testifica o fato que Jesus de Nazaré viveu na terra há quase 2.000 anos atrás. A.C. significa "antes de Cristo"; A.D. Ano Domini, "o ano do nascimento do nosso Senhor".

Sua vinda foi predita

Centenas de anos antes do nascimento de Jesus, foram registradas nas Escrituras as palavras dos profetas de Israel que anunciaram sua vinda. O Antigo Testamento, foi escrito por muitas pessoas durante um período de 1.500 anos, contendo mais de 300 profecias descrevendo a Sua chegada. Todos estes detalhes tornaram-se realidade, incluindo seu nascimento miraculoso, sua vida sem pecado, seus muitos milagres, sua morte e sua ressurreição.
A vida que Jesus viveu, os milagres que Ele fez, as palavras que Ele falou, Sua morte na cruz, Sua ressurreição e Sua ascenção aos céus - todos estes fatos demonstram que Ele não foi um simples homem, porém, mais do que homem. Ele mesmo afirmou: "Eu e o Pai somos Um" (João 10:30),"Quem me vê, vê ao Pai" (João 14:9), e "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6).

Sua vida e mensagem causam mudanças

Veja a vida e a influência de Jesus de Nazaré, o Cristo, através da história e você verá que ele e a sua mensagem sempre tem produzido grandes mudanças nas vidas de homens e nações. Por toda parte onde os Seus ensinamentos e influência tem chegado, a santidade do casamento, os direitos e a opinião das mulheres na sociedade foram reconhecidos; escolas e universidades de ensino superior foram estabelecidas; leis para proteger crianças foram feitas; a escravidão foi abolida; e uma multidão de outras mudanças foram feitas para o bem da humanidade. Indivíduos também são transformados drasticamente.
A maior parte das religiões foram fundadas por homens e estão baseadas em filosofias, regras e normas de condutas feitas por homens. Tirem os fundadores destas religiões de suas disciplinas e práticas de adoração e pouco será mudado. Mas tire Jesus Cristo do cristianismo e não teremos nada. O cristianismo bíblico não é apenas uma filosofia de vida, nem um padrão ético ou obediência a um ritual religioso. O verdadeiro cristianismo está baseado numa relação vital e pessoal com um Salvador ressuscitado e vivo.

Um fundador ressucitado

Jesus de Nazaré foi crucificado numa cruz, sepultado num túmulo emprestado e três dias depois ressucitou dos mortos; neste aspecto o cristianismo é singular. Qualquer argumento para validar o cristianismo depende da prova da ressurreição de Jesus de Nazaré.

Razões para crer

A ressurreição é essencial para a fé de um cristão. Existem várias razões que levam aqueles que estudam a ressurreição a crerem que ela é verdadeira:
Predita: Primeiro, Jesus predisse sua morte e ressurreição, e elas aconteceram exatamente como ele previu (Lucas 18:31-33).
O túmulo vazio: Segundo, a ressurreição é a única explicação plausível para seu túmulo vazio. Uma leitura cuidadosa da história bíblica mostra que o túmulo aonde eles colocaram o corpo de Jesus estava rigorosamente guardado por soldados Romanos e selado com uma enorme rocha. Se, como alguns já disseram, Jesus não estivesse morto, mas somente desmaiado, os guardas e a pedra teriam impedido a sua fuga, ou qualquer tentativa de resgate por parte dos seus seguidores. Os inimigos de Jesus não teriam tirado o corpo do túmulo, já que o desaparecimento do seu corpo do túmulo só ajudaria a encorajar a crença na sua ressurreição.
Encontro pessoal: Terceiro, a ressurreição é a única explicação para as aparições de Jesus Cristo aos seus discípulos. Após a sua ressurreição, Jesus apareceu pelo menos 10 vezes àqueles que o haviam conhecido e para outras 500 pessoas de uma só vez. O Senhor provou que estas aparições não eram alucinações: Ele comeu e falou com eles e eles O tocaram. (1 João 1:1).
O nascimento da igreja: Quarto, a ressurreição é a única explicação razoável para o início da Igreja Cristã. A Igreja Cristã é de longe a maior instituição que existe ou tem existido na história do mundo. Mais da metade do primeiro sermão pregado tinha a ver com a ressurreição (Atos 2:14-36). Obviamente, a igreja primitiva sabia que esta era a base de sua mensagem. Os inimigos de Jesus e Seus seguidores poderiam tê-los impedido a qualquer tempo, simplesmente apresentando o corpo de Jesus.
Vidas transformadas: Quinto, a ressurreição é a única explicação lógica para as vidas transformadas dos discípulos. Eles o abandonaram antes da sua ressurreição; depois da sua morte estavam desencorajados e cheios de medo. Eles não contavam com a ressurreição de Jesus (Lucas 24:1-11).
No entanto, após a sua ressurreição e a experiência deles no Pentecostes, estes mesmos antes desencorajados e desapontados foram transformados pelo grandioso poder do Cristo ressuscitado. Em seu nome, eles viraram o mundo de pernas para o ar. Muitos perderam as suas vidas por sua fé; outros foram terrivelmente perseguidos. Sua atitude corajosa não tem sentido à parte de suas convicções de que Jesus Cristo tinha verdadeiramente ressuscitado dos mortos, um fato pelo qual valia a pena morrer.

Um SENHOR vivo:

Por causa da ressurreição de Jesus, Seus verdadeiros seguidores não estão meramente seguindo um código de ética de um fundador morto, mas, pelo contrário, possuem uma relação vital e pessoal com o Senhor vivo. Jesus Cristo está vivo e abençoa e enriquece fielmente as vidas de todos os que Nele confiam e obedecem. Através dos séculos, multidões tem reconhecido a excelência de Jesus Cristo, incluindo muitos que tem influenciado grandemente o mundo.
Você gostaria de conhecer Jesus Cristo pessoalmente como Seu Salvador? Isto pode soar ousado, mas você pode! Jesus está tão desejoso para estabelecer um relacionamento pessoal e cheio de amor com você, que Ele já fez todos os preparativos necessários.


Fonte: http://www.evangelizacaopessoal.com

Uma questão de tempo

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.”
Esse é o terceiro versículo, do primeiro capítulo, do livro da Revelação, o livro do Apocalipse. O livro da Revelação de Jesus Cristo (Apocalipse 1:1) para os últimos dias. Talvez o livro mais polêmico e simbólico de toda Palavra de Deus. Ele foi escrito por João, o discípulo amado, quando este se encontrava preso por amor do Evangelho na Ilha de Patmos.
A grande maioria dos acontecimentos deste livro profético não ocorreu ainda. Porém, ele nos mostra o quanto Jesus Cristo zela pela sua Igreja , por ser uma mensagem completamente simbólica e espiritual. O mundo não pode entendê-la e nem mesmo retê-la, pois as coisas espirituais se discernem espiritualmente. Não que seja uma linguagem codificada, mas é uma revelação puramente espiritual, e somente indivíduos que deselvolvam seu espírito, pelo poder único do Espírito Santo, obterá as revelações contidas nesse livro.
Com certeza, Jesus Cristo inspirou a João escrever o Apocalipse pelo poder do Espírito Santo. Logo, todo aquele que não O recebe, não pode compreender a profundidade da interpretação deste livro.
Jesus chama de feliz aquele que lê, ouve e guarda as palavras contidas nessa profecia. Muitos julgam tardio o cumprimento delas, e até perderam as esperanças de que um dia irão verdadeiramente se cumprir. Mas, devemos lembrar que um dia para Deus é como se fossem mil anos, e mil anos, como se fosse um único dia que expira brevemente. Logo, devemos estar sempre atentos ao estudar este livro maravilhoso e altamente profético. Mas Jesus nunca fez e não fará nada pela metade. Os profetas do Antigo Testamento foram os que mais anunciaram as previsões de Apocalipse, como Amós, Sofonias, Isaías, Jeremias, e principalmente o sábio Daniel.
Os sinais preditos por Jesus em Mateus 24 e Lucas 21 praticamente já se cumpriram em sua totalidade. Guerras entre nações, entre reinos, manifestações naturais, manisfestações sobrenaturais, falsos profetas, falsos mestres, doutrinas de demônios, banalizações morais e éticas, tudo pode, tudo é normal. Estamos vivenciando isso, de forma cada vez mais intensa. Mas a Palavra de Deus ainda não foi pregada em todo o mundo. Muitos povos ainda não conhecem o Evangelho, nunca nem mesmo ouviram falar sobre o Senhor Jesus. Logo, os sinais tendem a se acentuar cada vez mais, até que o Evangelho seja pregado em toda a face da terra, então virá o fim (leia Mateus 24:14).
O início do fim será maravilhoso para os lavados e remidos no sangue do Cordeiro. Será “O Arrebatamento da Igreja”. Arrebatar significa arrancar, sugar, tirar de forma abrupta. O Senhor Jesus voltará como um relâmpago, virá como “um ladrão”, ou seja, sem que ninguém esteja esperando. Muitos esperam que Jesus retorne como o humilde homem de Nazaré novamente. Porém, não será assim. Ele já cumpriu Sua missão, como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Ele virá em Sua Glória, assim como João o viu em Apocalipse 1:11-17:
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último.“
Muitas pessoas vêem Jesus como o “coitadinho”. Porém, quando o Filho ressurreto de Deus retornar, será no mais maravilhoso resplendor de Sua Glória. Não haverá outra crucificação, açoites e humilhações. Todo joelho se dobrará, e toda língua confessará, que Jesus Cristo é o Senhor, pelos séculos dos séculos! Aleluias!
E quando o amado de nossas almas voltar, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, e depois os remidos, e todos participarão das bodas do Cordeiro com um corpo completamente glorificado (1 Coríntios 15), onde o noivo receberá a sua noiva (Igreja) imaculada e com as vestes alvas como a lã branca, como a neve. À partir desse momento, não haverá mais lágrimas, dores e sofrimentos, pois o Senhor remirá seus filhos com braço estendido.
Porém, para os que ficarem não será nada bom. O AntiCristo será levantado, como um grande homem de paz, porém trará sofrimentos terríveis para a humanidade. Ele exigirá que todos os povos da terra o adorem, como deus, e isso a custa de muita dor e muito sofrimento.
Inicialmente, essas palavras podem parecer pura loucura. Porém, satanás tem o poder de ludibriar a mente humana. Até mesmo os escolhidos são enganados pelas seduções deste mundo, ofertas do diabo para corrupção da humanidade. Observem o mundo de hoje. Drogas, prostituição, adultério, lascívia, sexualidade excerbada, religiões diversas, com doutrinas diversas. O mundo está cego. E será assim com o AntiCristo. Todos serão “hipnotizados” pela sedução, da mesma forma que hoje. As pessoas hoje estão hipnotizadas pela alta tecnologia e pelas facilidades. Porém, não compreendem que toda essa sedução tem o principal objetivo de afastar o homem de sua realidade com Deus, o Senhor Jeová. Que o Senhor tenha misericórdias de nós!
Não se enganem, e não permitam ser enganados!
Você crendo ou não, isso ocorrerá. Nossa opinião é irrelevante quanto a veracidade da Palavra de Deus.
Mateus 24:35 – “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”
Portanto amados, estejamos vigilantes, orando o tempo todo, e pregando o Evangelho da Paz, em tempo e fora de tempo, pois satanás tem pregado o evangelho dele e destruído, o homem pelo prazer do pecado. Mesmo os escolhidos do Senhor, tem optado pelos prazeres deste mundo tenebroso!
Se você ainda não conhece a Cristo, tente fazer uma experiência hoje, nesse exato momento. Ore. Abra o seu coração, nesse instante. Fale com Deus. Peça pra Ele perdoar os seus pecados, purificar sua alma e discernimento e sabedoria para conhecer Sua Palavra, e mais do maravilhoso amor Dele por sua vida. Entenda, Deus sem você, continua sendo Deus. Você, sem Deus, é um sofredor em busca de uma paz que o mundo jamais poderá te oferecer. Mas, “Deus amou o mundo de tal maneira, que deus seu único Filho, para que TODO aquele que NELE CRER não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Leia o livro da Revelação de Jesus Cristo e entenda, Ele te ama! E deseja que você repouse em Seus braços e caminhe para a vida eterna, para honra, glória e louvor do nome Dele! Ele deseja curar a sua alma, apagar os seus pecados, dar paz ao seu coração, a paz que excede todo o entendimento. Creia Nele, e O receba em sua vida agora, em nome de Jesus Cristo! Amém!
O tempo está se esgotando.
Deus abençoe a todos, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Fonte: Por rrgoncalez  http://estudos.gospelmais.com.br

O caráter do Cristão

Os cristãos, na sua maioria, querem ser muito abençoados, ter grandes conquistas, arrebentar, como se diz na gíria popular, mas deveriam perguntar no seu íntimo: O que será que Deus quer de mim? Sim, pois querem vencer, e até querem ser muito usados pelo Senhor, mas será que é isto o que Ele quer de cada um de nós? Você, meu amigo leitor, sabe qual o objetivo de Deus na sua vida? Na verdade Ele só quer que tenhamos um caráter semelhante ao d?Ele. Em vez de nos preocuparmos em conquistar, cuidemos do nosso caráter. Pode ser que você esteja preocupado em mostrar o seu talento, em crescer, ser alguém no meio da multidão, mas não é isso que Deus quer.Ele quer que você tenha caráter, porque se o tiver, o seu talento irá se multiplicar naturalmente. Se você assumir uma postura diante de Deus, com caráter, se viver aquilo que crê, o Espírito Santo irá buscá-lo, onde você estiver, para abençoá-lo.Quando Jesus mandou os Seus discípulos pregarem o Evangelho, curando os enfermos e libertando os oprimidos, veja o que aconteceu: Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente nada, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. (Lucas 10.17-20). Manter o nosso nome arrolado no Céu é realmente difícil, porque vivemos em um mundo de prostituição, de ganância. As pessoas vêem bens de consumo sendo amplamente anunciados na mídia impressa e eletrônica, e ficam embriagadas com isso. Daí o objetivo delas deixa de ser ganhar almas e servir a Deus para ser a conquista do automóvel, da casa, etc. O desejo ardente de ganhar almas para Jesus, de fazer a vontade d´Ele, aquele primeiro amor, tudo desaparece. A fascinação do mundo desfoca o objetivo delas. Então trabalham, lutam e até conquistam casa, carro e outros bens, mas logo adiante acabam caindo na fé, porque caíram na armadilha do maligno, que lhes mostrou a glória deste mundo. Para você conquistar, para ser uma pessoa abençoada, no sentido geral, precisa se preocupar com o seu coração vinte e quatro horas por dia. Precisa cuidar de si, da sua fé.
Fonte: http://estudos.gospelmais.com.br

Para meditação

"...Eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste, e os amaste como também amaste a mim." João 17.23
O quanto o nosso Senhor Jesus Cristo tem em vista a morada do Pai e do Filho por meio do Espírito Santo nos corações daqueles que O seguem nos mostra tanto a oração de Jesus em nosso favor como também Sua exigência: "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." Se temos o Senhor Jesus em nossa vida, somos transformados na Sua imagem, como Paulo expressa de maneira tão magistral: "Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele." Assim, o Pai e o Filho se unem totalmente, através do Espírito Santo, à pessoa que corresponde ao amor de Deus. "...a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos." Aqui o Senhor fala de ser organicamente unido com os Seus: o Pai e o Filho pelo Espírito Santo habitando nos crentes. É assim que, como renascidos, somos templo do Espírito Santo.
Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022