Que este Natal e Ano Novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados e que os 365 dias, sejam vividos na sua totalidade. Já que Natal significa: NASCER, nasçamos então na busca da paz, conquista, compreensão, reflexão, prosperidade e principalmente confessando a JESUS como Senhor e Cristo. Feliz Natal....... 

Encerramento JUBAC 2011

No dia 10 de Dezembro foi é um dia muito especial para Todos que fazem a JUBAC. Dia em que pudemos celebrar mais uma conquista, pois foi um ano repleto de conquistas e dar graças a Deus com alegria pela vitória de termos avançado e alcançado com êxito os nossos objetivos. Estamos felizes por termos conseguido colocar em prática o que foi planejado. Temos um ano construído juntos. Temos certeza que esse grupo de jovens ainda tem muito pela frente, muitas conquistas e projetos futuros, até lá, confiamos em Deus que tudo o que for planejado daqui pra frente conseguiremos realizar, pois formamos um batalhão chamado Jubac, do exército da Primeira Igreja Batista de Coremas, que sem dúvida alguma, faz parte do grandioso reino do Senhor, tudo na maior alegria e felicidade.
Agrademos primeiramente ao Senhor e sem dúvida, a todos que fazem a JUBAC, por toda dedicação para que pudéssemos celebrar tantos momentos, pois sem cada um, sem o esforço e contribuição de todos, talvez não teríamos conseguido.
Que o Senhor nos abençoe...
Confira as fotos do encerramento na galeria de fotos Clicando aqui!

A Bíblia

Introdução:


Estamos diante de um manual que é a Bíblia sagrada. A Bíblia foi escrita por 40 homens aproximadamente. Esses homens eram especiais em sentido: foram ajudados pelo Espírito Santo a escrever as palavras de Deus. Essa é a razão porque, apesar de ter sido escrita por homens, a Bíblia é chamada “A Palavra de Deus”.

O que a Bíblia não é?

Ela não é um livro comum. A Bíblia é o único livro no mundo inteiro que sua escrita nunca muda e nem envelhece. Um livro comum, sua duração é de no máximo 10 anos, passou disso, é preciso ser refeito.

A Bíblia Sagrada levou cerca de 1500 a 1600 anos para ser escrita, desde o Gênesis até o Apocalipse. Ela é o livro mais vendido em todo o mundo.
O Caráter da Bíblia

A Bíblia é um livro singular. Trata-se de um dos livros mais antigos do mundo e, no entanto, ainda é o bestseller mundial por sua excelência. É  Produto do mundo Oriental Antigo; moldou, porém, o mundo Ocidental moderno. Tiranos houve que já queimaram a Bíblia, e os crentes a reverenciam. É o livro mais traduzido, mais citado, mais publicado e que mais influência tem exercido em toda história da humanidade.

A Estrutura da Bíblia

A palavra Bíblia (livro) entrou para as línguas modernas por intermédio do francês, passando primeiro pelo latim bíblia, com origem no grego bíblos. Originalmente era o nome que se dava a casca de um papiro do Século XI a.C., por volta do Século II d. C. os cristãos usavam a Palavra para designar seus escritos sagrados.

Vejamos os dois testamentos da Bíblia

A Bíblia compõe-se de duas partes: o Antigo Testamento e o Novo Testamento.

O Antigo Testamento foi escrito pela comunidade Judaica e por ela preservada um milênio ou mais antes da era de Jesus. O Novo Testamento foi composto pelos discípulos de cristo ao longo do Século I d. C.

A Bíblia se divide também em 4 seções no Antigo testamento e 4 no Novo Testamento.
No Antigo testamento:
Ø  A Lei (Pentateuco): 05 Livros (Gênesis; Êxodo; Levítico; Números e Deuteronômio).
Ø  A História: 12 livros (Josué; Juízes; Rute; I e II Samuel; I e II Reis; I e II Crônicas; Esdras; Neemias e Ester).
Ø  A Poesia: 05 livros ( Jó; Salmos; Provérbios; Eclesiástes e Cânticos dos cânticos).
Ø Os profetas: 17 livros
      Profetas maiores: Isaías; Jeremias; Lamentações; Ezequiel e Daniel.
Profetas menores: Oséias, Joel; Amós; Obadias; Jonas; Miquéias; Naum; Habacuque; Sofonias; Ageu; Zacarias e Malaquias.

No Novo Testamento

Ø  Evangelhos: 04 (Mateus, Marcos, Lucas e João).
Ø  Histórico: 01 (Atos dos Apóstolos).
ØEpístolas (Também conhecidas como cartas): 21 (Romanos; I e II Coríntios; Gálatas; Efésios;
Filipenses; Colossenses; I e II Tessalonicenses; I e II Timóteo; Tito; Filemom; Hebreus; Tiago; I e II
Pedro; I, II e III João e Judas).
Ø  Profético: 01 (Apocalipse)

A Bíblia é um livro inspirado por Deus. Essa inspiração é verbal, é o próprio Deus falando para o seu povo.

Profetas  

Vejamos o que Êxodo 24. 3-4 diz através de Moisés.
Vejamos o que o senhor falou através de Isaías (Is 30. 8), Davi em II Samuel 23. 2-4 e Jeremias 26.2

Vejamos no Novo Testamento: Jesus e os Apóstolos

Mateus 4.4-7
I Coríntios 2.13
II Timóteo 3.16
Hebreus 4.12 e
II Pedro 1.21

Conclusão: A Bíblia toda é a Palavra de Deus inspirada e revelada ao Homem.

Amém... 
Pastor João Batista de Medeiros. 10/12/2011

Para Meditação

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus..." 1 Tessalonicenses 4.16
Este tão grandioso e singular acontecimento na história da salvação e da humanidade, o mistério do arrebatamento, é precedido por acontecimentos que se sucedem em oculto. O arrebatamento espera, por exemplo, pela conversão de uma única pessoa. E a conversão dessa única pessoa, que é acrescentada à Igreja de Jesus como a última, provocará o arrebatamento. Pois nem todos se converterão, mas somente um certo número de pessoas de todas as nações: "...até que haja entrado a plenitude dos gentios." Portanto, no céu é registrado exatamente quem é acrescentado à Igreja, e, como já foi dito acima, quando o último se converter, acontecerá o arrebatamento, o que poderia ocorrer hoje! O arrebatamento é realmente um mistério na história da salvação. No Antigo Testamento, encontramos dois exemplos proféticos do arrebatamento, duas pessoas que não passaram pela morte, mas foram tomadas, arrebatadas para o Senhor: Enoque e Elias. Nenhum desses dois homens morreu. Eles servem como exemplo à Igreja de Jesus. Nós, como membros do corpo de Jesus, ansiosos esperamos não precisar passar pela morte, preferiríamos não ser "despidos", mas "revestidos". Paulo diz: "Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022