Diante da corrupção nos últimos tempos Deus te chama pra glória!!

 II Tm3. 1-9

1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; 2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, 3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, 4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. 8 E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.

Estamos vivendo tempos difíceis, cada dia que se passa observamos que o mundo passou a viver uma situação mista de expectativas, angústia, negação, falta de perspectiva de futuro.
Vivemos uma época em que cada um busca viver sua própria vida, muitas vezes com transferência de valores, tais como:
- conseguir dinheiro como meta primordial;
- busca de poder a qualquer preço, sem assumir responsabilidades;
- permissividade sem limites, fazendo do mundo um lugar onde “nada é mal” e “tudo é válido”.
A negatividade infiltrou-se e permeia tudo!
Sexo, medo, cobiça de poder, violência, parecem reger a vida.
Basta observar como se desenvolve nosso dia-a-dia para dar-nos conta de como a negatividade o impregna desde o momento em que saímos de casa: todos buscam sobre quem ou o que descarregar seu estado de ânimo.
Se assistirmos um jornal ou noticiário qualquer não nos deparamos sequer com uma noticia agradável. Tudo se refere a guerras, distúrbios, drogas, incompreensão, tensão, matanças, desperdícios, incompetências, desastres naturais etc...
A violência, nos apanha como uma avalancha. Começa como uma coisinha de nada e se faz cada vez maior, tomando impulso, levando consigo gente, casas, cidades e países, trazendo para o cotidiano, atitudes agressivas.
Também tem a permissividade que existe dentro de um mundo sem limites nem barreiras, gerando uma situação          que impede que o ser humano adquira uma consciência moral, indicadora do que é o Bem e o Mal, ocasionando grande insegurança.
Materialismo, aqui os valores que imperam são:
- dinheiro;
- aquisição de bens;
- avidez de poder;
A valorização do homem se estabelece a partir do que ele tem, do que gosta, ou do poder que ostenta.
Hoje, olha-se a vida como fonte de prazer, sem o qual nada tem valor. Prazer este, que se obtém somente com dinheiro e que é válido o uso de qualquer meio para obtê-lo.
E ainda tem o sexo, que está mal enfocado, mal compreendido e ocupa um lugar que não lhe corresponde, ou seja, virou moda, principalmente entre jovens e até adolescentes. Ganhou grande destaque nos meios de comunicação, tomou conta de quase todos os espaços visuais.
Em resumo, a humanidade perdeu os limites!
Diante de tudo isso, devemos parar um só instante e perguntar-mos:
Onde?! Como?! Quando vamos parar?!
É neste mundo caótico, contraditório, angustiante e ao mesmo demasiado estruturado, que as pessoas que não amadureceram suficientemente necessitam passar por muitas experiências pessoais. E, sem dúvida alguma, a principal delas, a mais importante de todas é um encontro com Jesus Cristo através de uma conversão pessoal.
A realidade é que acima de nossas possibilidades devemos buscar a presença infalível de Deus em nossas vidas e nos preparar para o Grande e Glorioso dia do Senhor, dia este em que Ele resplandecerá nos Céus com toda Sua Glória e Majestade.
Mateus 24. 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Muitos já são redimidos pelo sangue que Cristo derramou na Cruz do Calvárioe assim, ressuscitando ao terceiro dia. Pena que, levando em conta toda humanidade, esse grupo é apenas uma minoria e é inegável que muitos também não estão sendo sinceros para com o Amor de Deus.
Façamos uma autoanálise sobre como estamos servindo a Deus.
Você que ainda não teve uma experiência com o Senhor, analise o que você tem feito de sua vida que não te deixa passar por essa experiência!
 Efésios 1. 3-14
3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; 4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 5 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6 para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; 7 em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça, 8 que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência, 9 fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que nele propôs 10 para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra, 11 nele, digo, no qual também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade, 12 com o fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo; 13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, 14 o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.

Deus é tão maravilhoso que diante de um mundo tão caótico, ele pensou e pensa em você, mesmo você não merecendo.
É por isso que Ele te dá a chance para que cada um saia dessa situação angustiante que vivemos, dessa desordem que o ser humano causou no mundo através da Salvação em Jesus Cristo.
Mas aí pode alguém se perguntar: será que Deus com tanto poder não pode acabar com todos esses problemas no mundo, nas pessoas?!
Sim, Ele pode!
Só que Deus não te criou, para que você fosse um robô, Ele não quer uma raça de robôs O servindo por falta de opção não. Ele quer pessoas que O adorem de livre e espontânea vontade, pessoas que O adorem em Espírito e em Verdade. É por isso que Ele te deu o livre arbítrio, livre escolha para tomar decisões e saber que lado ficar:
- O lado do Senhor com uma vida de intimidade com Deus, mortos para o pecado, sustentados pela Palavra, obtida mediante a fé, tendo cristo como supremo alvo, demostrando amor, servindo a Deus, semeando no Espírito...
- Arder no fogo do inferno, no lago de fogo ardente...
A escolha é sua!
Está em dúvida?! Veja só um pouco do que o Senhor te oferece:
- Concede entrada triunfal no Céu: II Pe 1. 1- 11;
1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: 2 Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor; 3 visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude; 4 pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 5 E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, 6 e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, 7 e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor. 8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, vendo somente o que está perto, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. 10 Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. 11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

- Recebe um bem-vindo real no Céu: Mt 25. 31- 34;
31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; 33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

- Obtém um lugar perto do trono: Ap 7. 9-17;
9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; 10 e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro. 11 E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, 12 dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém. 13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram? 14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. 15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles. 16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; 17 porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.
Meu querido, DEUS tem um propósito na tua vida, basta acreditar, basta aceitar e viver segundo os princípios do Senhor e não segundo a forma que o mundo está sendo regido.
Onde, como e quando vamos parar, não sabemos, mas de uma coisa tenho certeza, a vinda do Senhor está próxima e todos devemos está preparados para esse dia.
Que Deus nos abençoe!


Expedito Leandro

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022