A Campanha Missionária 2012 está voltada para o estímulo da conscientização sobre a necessidade de priorizarmos os povos não alcançados (Há cerca de 2.200 deles em todo o planeta) e de conhecermos a realidade muçulmana para evangelizá-los, principalmente aqueles que vivem na Indonésia e Paquistão – onde mais de 90% da população é mulçumana – e na China, cuja liberdade religiosa é apenas de fachada e o islamismo avança de forma assustadora.
Ao realizar uma campanha missionária, há um despertamento espiritual nas igrejas quando muitos vocacionados se apresentam para a obra de Deus. Quantos não foram os líderes despertados durante esse período? Este é um tempo especial, também, para verificarmos os grandes desafios que ainda temos no alcance dos povos. Vemos que, ao juntarmos forças, conseguiremos realizar muito mais.
Em 2011, enviamos 121 novos missionários para os campos e treinamos mais 43. Tivemos 204 voluntários em projetos de curta duração que impactaram o Haiti, a índia e outros países. Também houve crescimento no número de campos com a abertura da República centro-africana; agora são 62 e preparamos a abertura de mais 15 nos próximos anos. Com isso, os projetos cresceram e frutificaram. Os números são provas incontestes do avanço missionário: foram 39 igrejas plantadas, 2.338 crentes batizados, 1.352 frentes missionárias abertas, entre núcleos de estudo bíblico, cédulas e congregações. O PEPE alcançou 7.167 crianças com 246 unidades. Construímos uma maternidade no Mali, entre tantas outras realizações.
Em 2012 os desafios continuam. A abertura de campos asiáticos e o envio de mais missionários são metas que estão diante de nós, assim como a administração dos recursos que Deus nos tem confiado. Pela fé, cremos que o povo de Deus não recuará, e avançará em direção aos povos não alcançados.
Se temos visto as bênçãos lá fora, é porque aqui no Brasil as igrejas e os crentes afirmam que desejam, sim, anunciar o Evangelho aos povos de toda a Terra. Louvamos a Deus porque estamos juntos nesta missão de levar Cristo, a paz que liberta, a todos os povos.
Em Cristo,
Pr. João Marcos Barreto Soares
Diretor Executivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário