Plano de Salvação


COMO TER A VIDA ETERNA
Se você morresse hoje, tem certeza de que iria para o céu? Suponha que você estivesse diante de Deus, nesse momento, e Ele lhe perguntasse: ”Por que deveria deixá-lo entrar no céu, minha morada?”. O que você diria?

Vamos ver como você pode ter certeza de possuir a vida eterna, de acordo com a Bíblia.

1. O Propósito de Deus para você

A Bíblia diz em 1 João 5.13: “Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibas que tendes a vida eterna”.

Este versículo mostra que o Senhor Deus quer dar a certeza da vida eterna, e isso porque o ama muito. A vida eterna é:

- Conhecer Jesus Cristo e ter Sua paz em seu coração agora mesmo (João 17.3) e viver com  Jesus Cristo no céu, por toda a eternidade, depois que você morrer (João 14.1-3).
- De acordo com a Bíblia, hoje mesmo você pode ter certeza da vida eterna. 
2. A sua necessidade
A Bíblia diz em Romanos 3.23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus. Sendo assim somos todos pecadores. Por exemplo, todos nós já sentimos ira, inveja, cobiça, mentimos, fomos egoístas, orgulhosos etc. Você reconhece que já cometeu pecados?
Em Romanos 6.23, a Bíblia diz: ”Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor”.
A primeira parte deste versículo mostra que todos merecemos a morte e o inferno por causa do nosso pecado. Morte significa a separação de Deus, no tempo presente e/ou no futuro.
No presente, a morte é estar separado de Deus agora, nesta vida. É uma vida sem esperanças, sem paz e certeza da vida eterna, isto é, uma vida sem Jesus no coração. Isso resulta em um vazio e inseguro.
No futuro, a morte é a eterna separação de Deus, no inferno, isto é, uma vida sem Cristo durante toda a eternidade. De acordo com a parte final do versículo, apesar de merecermos a morte por causa do pecado em nossa vida, o dom gratuito de Deus é a vida eterna.
3. A Providência de Deus
A Bíblia diz em Romanos 5.8 que “Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores.
Cristo morreu por nós”. Deus nos ama tanto que entregou Jesus Cristo, seu único Filho, para ser castigado, julgado e condenado à morte de cruz para pagar o preço do pecado. A morte de Jesus  foi o único sacrifício suficiente para livrar o homem da culpa do pecado.
Muita gente está se apegando a qualquer coisa para chegar a Deus: moralidade, boas obras, cultos, missas e rezas a santos. Esses esforços não tem nenhum poder para purificar o homem de seus pecados e aproximá-lo de Deus. O único meio de chegar a Deus é através de Jesus Cristo. 1 Timóteo 2.5 diz: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.
Depois de Jesus Cristo ter morrido na cruz por nossos pecados, Ele venceu a morte, ressuscitando. Você crê que Jesus Cristo é o único Senhor , Salvador e Mediador? 
4. A sua resposta
A Bíblia diz, em Romanos 10.9-10: “Porque, se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; pois é com o coração que crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.
 Para receber Jesus, você precisa confessar que Ele é o seu único Senhor. Você precisa arrepender-se dos seus pecados, abandoná-los, dar meia volta na sua vida na sua fé e caminhar em direção a Jesus, colocando sua fé nele como seu único Senhor, Salvador e Mediador.
Isso significa que você precisa deixar de confiar em outras coisas como moralidade, boas obras, cultos, missas, rezas a santos e reencarnação e confiar somente em Jesus Cristo, como seu único Salvador. Você está pronto para deixar de confiar em outras coisas e entregar sua vida a Cristo agora?
A Bíblia diz, em Romanos 10.13: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Isso quer dizer que você pode aceitar a Jesus agora mesmo em sue coração,pela fé. Você está pronto a entregar-se a Jesus e pedir-lhe que entre em sua vida agora mesmo? Então faça está oração, de todo o seu coração:
“Senhor, sou um pecador. Confio em ti como meu único Senhor, Salvador e Mediador. Entrego minha vida a ti. Entra no meu coração e salva-me agora. Transforma e dirige minha vida. Amém”.
Se Jesus está agora em seu coração ou se você deseja conhecÊ-lo melhor, nós podemos ajudá-lo. Visite-nos: Rua Treze de Maio, 228. Alto da Boa Vista. Coremas-PB
FONTE: Folheto Evangelístico: Como ter a Vida eterna da JMN - Junta de Missões Nacionais.


Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022