IGFuturo



O Instituto Social Geração Futuro, ou IGFuturo como também é conhecido, tem sua sede localizada na Rua Ildenato Ramalho Leite, 228, Subtérreo, Alto da Boa Vista, CEP: 58770-000 e um anexo localizado na Rua Francisco Severino de Souza, SN, Cruz da Tereza, CEP: 58770-000, ambos na cidade de Coremas, Paraíba. É uma Associação Jurídica de direito privado, sem finalidade econômica, fundada em 16 de setembro de 2018, com atuação na cidade de Coremas-PB.

O Instituto possui uma Diretoria Estatutária que coordena a administração burocrática e é composta por profissionais graduados em administração, serviço social, teologia e pedagogia, todos com experiência na área de atuação e com o público alvo atendido pela instituição. Além desses, conta com o apoio de agentes de desenvolvimento qualificados para atuar diretamente com os beneficiários.

Os recursos para manutenção das atividades provêm de doações, convênios, contribuições de parceiros e parcerias com outras organizações. Atualmente mantemos parceria com a Compassion do Brasil.

A instituição atende mais de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oriundas de famílias com precário acesso a renda e serviços públicos, proporcionando-lhes oportunidade de crescimento e conquista, além de promover o enfrentamento às desigualdades sociais e a pobreza, através de um programa de desenvolvimento integral, no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, propiciando desenvolvimento humano e, consequentemente, um aumento da qualidade de vida, visando assim, o incentivo a socialização e a convivência comunitária, fortalecendo o respeito, a solidariedade, os vínculos familiares e comunitários e a proteção social.

As atividades desenvolvidas atendem aos beneficiários em um todo, especificamente nas quatro áreas de sua vida: física, socioemocional, cognitiva e de cidadania. Os beneficiários participam de oficinas de Ballet, Esporte (Futsal), Música e Reforço Escolar. Recebem alimentação saudável e de boa qualidade, formação em saúde e higiene, material didático e pedagógico, uniformes, ajuda saúde, exames laboratoriais e específicos e são desparasitados duas vezes ao ano. Ainda há atividades de serviço em que os beneficiários participam de ações que geram algum benefício à comunidade.

No Instituto Social Geração Futuro, cada profissional é um militante na defesa dos direitos da criança e do adolescente. A abordagem à proteção começa com a prevenção do abuso sempre que possível e se baseia em três princípios inegociáveis: Nenhuma violência contra os beneficiários é justificável; toda violência contra os beneficiários é evitável e é trabalho de todos protegê-los. Ou seja, os profissionais se comprometem a proteger as crianças de todas as formas de abuso e exploração, a intervir rapidamente e a buscar restauração e cura para as crianças afetadas pelo abuso, seja onde for que o mesmo tenha acontecido. Todos trabalham com respeito, compromisso e amor.









Nenhum comentário:

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022