Fé pessoal

                Há muitos conceitos de fé. Alguns a consideram como um credo ou um conjunto de preceitos a que devemos obedecer. Outros vêem nela algo em que temos que acreditar, a despeito da razão. Nós Batistas cremos que a fé equivale à confiança e ao compromisso individual. A fé constitui valor espiritual que consideramos acima de nós mesmos.
               Existe algo terrivelmente errado no homem. A Bíblia revela que todos os homens pecaram (Romanos 3:23). Nosso mundo não se tornará melhor enquanto o homem não for mudado por dentro. Essa transformação somente será possível pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo (Efésios 2:8).
             A Bíblia também nos diz que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Uma vida nova é oferecida a todos, pois Deus enviou " seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa... a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós" (Romanos 8:3,4).
 Jesus Cristo é Senhor e Salvador. Sua autoridade é exercida com misericórdia.
             A fé e a submissão a Cristo devem ser pessoais. Não é possível ter fé por procuração. O homem não nasce com sua fé, nem esta pode ser-lhe proporcionada por outro. Um ser humano pode ter nascido no seio de uma família cristã, ou num país considerado cristão mas isso não o faz cristão. Uma pessoa somente é cristã por sua fé pessoal e submissão pessoal ao Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022