POR QUE ESTÃO OS BATISTAS INTERESSADOS NA LIBERDADE RELIGIOSA?


    Deus criou o homem à sua própria imagem e o dotou do inalienável direito à liberdade.   A lei moral de Deus requer que o homem seja livre para que possa tornar-se responsável.
   Os Batistas crêem que todos os homens devem ser livres para seguir sua consciência em matéria de religião, e que a autoridade civil ou política não tem o direito de traçar normas para a vida religiosa dos cidadãos. Esta liberdade é mais que tolerância, porque a simples tolerância leva a cogitar sobre quem é que tem o direito de tolerar a outrem.
   O Estado não tem competência para afirmar ao cidadão em que ponto sua religião está certa ou errada. Quando os homens procuram controlar as igrejas com objetivos políticos, a vida espiritual das igrejas está ameaçada, e quando uma igreja usa o Estado para impor seus credos, comete violência contra a dignidade da criatura humana, proporcionada pelo Criador.
   Os Batistas não buscam essa liberdade só para si. Eles lutam por esse direito para todos os homens. Cada pessoa deve ter o privilégio de professar e propagar sua fé ou descrença, fazendo-o a seu próprio modo, contanto que não interfira na ordem ou segurança pública, ou ainda nos direitos dos outros.

Nenhum comentário:

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022