Uma questão de tempo

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.”
Esse é o terceiro versículo, do primeiro capítulo, do livro da Revelação, o livro do Apocalipse. O livro da Revelação de Jesus Cristo (Apocalipse 1:1) para os últimos dias. Talvez o livro mais polêmico e simbólico de toda Palavra de Deus. Ele foi escrito por João, o discípulo amado, quando este se encontrava preso por amor do Evangelho na Ilha de Patmos.
A grande maioria dos acontecimentos deste livro profético não ocorreu ainda. Porém, ele nos mostra o quanto Jesus Cristo zela pela sua Igreja , por ser uma mensagem completamente simbólica e espiritual. O mundo não pode entendê-la e nem mesmo retê-la, pois as coisas espirituais se discernem espiritualmente. Não que seja uma linguagem codificada, mas é uma revelação puramente espiritual, e somente indivíduos que deselvolvam seu espírito, pelo poder único do Espírito Santo, obterá as revelações contidas nesse livro.
Com certeza, Jesus Cristo inspirou a João escrever o Apocalipse pelo poder do Espírito Santo. Logo, todo aquele que não O recebe, não pode compreender a profundidade da interpretação deste livro.
Jesus chama de feliz aquele que lê, ouve e guarda as palavras contidas nessa profecia. Muitos julgam tardio o cumprimento delas, e até perderam as esperanças de que um dia irão verdadeiramente se cumprir. Mas, devemos lembrar que um dia para Deus é como se fossem mil anos, e mil anos, como se fosse um único dia que expira brevemente. Logo, devemos estar sempre atentos ao estudar este livro maravilhoso e altamente profético. Mas Jesus nunca fez e não fará nada pela metade. Os profetas do Antigo Testamento foram os que mais anunciaram as previsões de Apocalipse, como Amós, Sofonias, Isaías, Jeremias, e principalmente o sábio Daniel.
Os sinais preditos por Jesus em Mateus 24 e Lucas 21 praticamente já se cumpriram em sua totalidade. Guerras entre nações, entre reinos, manifestações naturais, manisfestações sobrenaturais, falsos profetas, falsos mestres, doutrinas de demônios, banalizações morais e éticas, tudo pode, tudo é normal. Estamos vivenciando isso, de forma cada vez mais intensa. Mas a Palavra de Deus ainda não foi pregada em todo o mundo. Muitos povos ainda não conhecem o Evangelho, nunca nem mesmo ouviram falar sobre o Senhor Jesus. Logo, os sinais tendem a se acentuar cada vez mais, até que o Evangelho seja pregado em toda a face da terra, então virá o fim (leia Mateus 24:14).
O início do fim será maravilhoso para os lavados e remidos no sangue do Cordeiro. Será “O Arrebatamento da Igreja”. Arrebatar significa arrancar, sugar, tirar de forma abrupta. O Senhor Jesus voltará como um relâmpago, virá como “um ladrão”, ou seja, sem que ninguém esteja esperando. Muitos esperam que Jesus retorne como o humilde homem de Nazaré novamente. Porém, não será assim. Ele já cumpriu Sua missão, como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Ele virá em Sua Glória, assim como João o viu em Apocalipse 1:11-17:
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último.“
Muitas pessoas vêem Jesus como o “coitadinho”. Porém, quando o Filho ressurreto de Deus retornar, será no mais maravilhoso resplendor de Sua Glória. Não haverá outra crucificação, açoites e humilhações. Todo joelho se dobrará, e toda língua confessará, que Jesus Cristo é o Senhor, pelos séculos dos séculos! Aleluias!
E quando o amado de nossas almas voltar, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, e depois os remidos, e todos participarão das bodas do Cordeiro com um corpo completamente glorificado (1 Coríntios 15), onde o noivo receberá a sua noiva (Igreja) imaculada e com as vestes alvas como a lã branca, como a neve. À partir desse momento, não haverá mais lágrimas, dores e sofrimentos, pois o Senhor remirá seus filhos com braço estendido.
Porém, para os que ficarem não será nada bom. O AntiCristo será levantado, como um grande homem de paz, porém trará sofrimentos terríveis para a humanidade. Ele exigirá que todos os povos da terra o adorem, como deus, e isso a custa de muita dor e muito sofrimento.
Inicialmente, essas palavras podem parecer pura loucura. Porém, satanás tem o poder de ludibriar a mente humana. Até mesmo os escolhidos são enganados pelas seduções deste mundo, ofertas do diabo para corrupção da humanidade. Observem o mundo de hoje. Drogas, prostituição, adultério, lascívia, sexualidade excerbada, religiões diversas, com doutrinas diversas. O mundo está cego. E será assim com o AntiCristo. Todos serão “hipnotizados” pela sedução, da mesma forma que hoje. As pessoas hoje estão hipnotizadas pela alta tecnologia e pelas facilidades. Porém, não compreendem que toda essa sedução tem o principal objetivo de afastar o homem de sua realidade com Deus, o Senhor Jeová. Que o Senhor tenha misericórdias de nós!
Não se enganem, e não permitam ser enganados!
Você crendo ou não, isso ocorrerá. Nossa opinião é irrelevante quanto a veracidade da Palavra de Deus.
Mateus 24:35 – “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”
Portanto amados, estejamos vigilantes, orando o tempo todo, e pregando o Evangelho da Paz, em tempo e fora de tempo, pois satanás tem pregado o evangelho dele e destruído, o homem pelo prazer do pecado. Mesmo os escolhidos do Senhor, tem optado pelos prazeres deste mundo tenebroso!
Se você ainda não conhece a Cristo, tente fazer uma experiência hoje, nesse exato momento. Ore. Abra o seu coração, nesse instante. Fale com Deus. Peça pra Ele perdoar os seus pecados, purificar sua alma e discernimento e sabedoria para conhecer Sua Palavra, e mais do maravilhoso amor Dele por sua vida. Entenda, Deus sem você, continua sendo Deus. Você, sem Deus, é um sofredor em busca de uma paz que o mundo jamais poderá te oferecer. Mas, “Deus amou o mundo de tal maneira, que deus seu único Filho, para que TODO aquele que NELE CRER não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Leia o livro da Revelação de Jesus Cristo e entenda, Ele te ama! E deseja que você repouse em Seus braços e caminhe para a vida eterna, para honra, glória e louvor do nome Dele! Ele deseja curar a sua alma, apagar os seus pecados, dar paz ao seu coração, a paz que excede todo o entendimento. Creia Nele, e O receba em sua vida agora, em nome de Jesus Cristo! Amém!
O tempo está se esgotando.
Deus abençoe a todos, em nome de Jesus Cristo! Amém!

Fonte: Por rrgoncalez  http://estudos.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022