Como ser orientado diretamente por Deus? (II)

Muitos alegam não entender o que diz a Bíblia e fazem dessa aparente falta de entendimento uma barreira que os impede de obter orientação direta de Deus, mas isto não é desculpa, porque existem várias formas de fazê-lo. (Além de falar conosco através da pregação, a leitura do texto sagrado, lendo-o com ajuda do dicionário, ouvindo e meditando no que ouviu “o que esta mensagem quis me dizer?”, usando a concordância bíblica que referencia outros versículos bíblicos relacionados ao tema em questão, enfim o Senhor também te dirige para encontrar a melhor forma para entender as mensagens.)
Eu, particularmente e de maneira cotidiana, lanço mão do texto original (Almeida 1967) e da Bíblia NVI (Linguagem de hoje) e também utilizo as referências dos versículos relacionados aos temas anotadas nos rodapés das escrituras, além, logicamente da pregação da Palavra pelo pastor da minha igreja e de outras direções que o Senhor me dá pela Palavra.
Depois oro ao Pai naquilo que entendi e peço que, se for criatividade minha, que seja cortado, (“E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.” Atos 5:38 e 39) mas se realmente for aquilo que Ele quis me dizer que a Sua santa vontade (e não minha) se cumpra em mim (“Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” Lucas 1:38). Se, após isso, perceber que continuo incomodada, sem uma direção completa, peço a confirmação da Palavra dada e fico atenta. Faço assim porque o Senhor assim me orientou através da Palavra. Isto não quer dizer que você tenha que fazer do mesmo jeito.
Reflita sobre a Verdade que você ouve e encontra dentro da Palavra de Deus através do seu próprio estudo, leitura, meditação, entendimento e discernimento e não se deixe enganar e levar pela opinião de terceiros. Assuma a sua responsabilidade pessoal e intransferível pela salvação e por andar com convicção na Palavra.
Ordene os teus passos e pondere os teus caminhos porque assim o Senhor nos livra de diversas armadilhas do inimigo que tenta usar nossas fraquezas não confessadas ao Pai, assim você retira um obstáculo que pode estar impedindo a aceitação e entendimento do Plano de Deus para você.
Aprenda a confiar inteiramente naquilo que o Senhor lhe mostra quando você está em contato com a Palavra, mesmo que pareça algo muito difícil, improvável ou mesmo impossível aos olhos humanos.
Aquilo que você entendeu da Palavra é a sua porta aberta para resolver o seu dilema e crescer em intimidade com o Pai.
Caso se sinta inseguro quanto ao entendimento obtido peça que Deus confirme a sua Palavra, pois É Deus quem confirma a Sua palavra para cumpri-la (“Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.” Salmo 37:23).
Fique atento, pois o Senhor ouve e responde às nossas orações (“Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.” João 11:42) e nos confirma a Palavra da forma como Ele quer (e não como imaginamos, um exemplo é a cura de Naamã). Deus tem um jeito especial de chamar a atenção de cada pessoa.
Um dos sinais de que o Senhor nos orientou sobre aquilo que nos inquietava é a paz que Ele nos dá, portanto, se após ter orado e buscado orientação na Palavra ainda se sentir desconfortável e sem paz e porque ainda não a obteve completamente, continue buscando.
Outra evidência de termos recebido uma orientação de Deus é o fortalecimento em confiar no Senhor, confiamos mais e mais em Jesus e na pessoa do Espírito Santo.
Continue confiando, orando e buscando na Palavra até que o Senhor lance luz sobre o assunto sobre o qual você tem dúvida.
Que a caminhada para tornar-se cada vez mais íntimo de Deus proporcione uma alegria imensa e duradoura!
São os meus votos.
Em Nome de Jesus.
Mônica Gazzarrini


Fonte: http://www.artigosgospel.com/

Nenhum comentário:

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022