Conversão X Pecado

      Pecado é toda e qualquer transgressão contra os princípios de Deus. É de ato de desobediência a Ele. O pecado prejudica o relacionamento do homem com o Senhor. Pois, ao deixar o pecado agir na vida dele, o homem rompe sua comunhão com Deus e abre brechas para o Inimigo entrar e destruir a sua vida. Assim, o diabo aproveita e pode usar a transgressão que você está cometendo contra o Pai para te afundar mais ainda problema e te afastar cada mais do Senhor. Á medida que o pecado está presente na nossa vida, o distanciamento aumenta, podendo provocar a nossa perdição, se não voltarmos para Deus enquanto estamos vivos. A perdição eterna se dá quando alguém morre sem Jesus, ou seja, é a separação definitiva entre a pessoa que morreu sem Jesus e Deus. Por isso, deve-se ter urgência em se render a Ele. Deus deseja que todo ser humano passe a eternidade com Ele . Mas o Senhor nos deu o livre-arbítrio, que é a possibilidade de escolha: viver eternamente com Ele ou viver a eternidade semEle. Definitivamente, Deus ama tanto os humanos, que não obriga ninguém a ficar com Ele. Deus não criou robôs que não têm vontade própria. Ele respeita a nossa escolha. Porém cada escolha traz a sua conseqüência. Ele quer sinceramente que você viva com Ele para sempre, porém é você quem decide.
    Voltando a parte do pecado, para se restaurar a comunhão com o Pai é necessário o arrependimento, isto é, reconhecer os nossos pecados, mostrando assim, que, realmente, somos pecadores. Arrependimento é o abandono do pecado e é a mudança das nossas intenções. Junto com ele, deve a vir a confissão. É claro que o Senhor sabe o que fazemos, pois Ele vê tudo. Mas a confissão é importante porque a alivia a carga que a culpa traz. Ele serve para nos aproximar de Deus e obtermos o perdão divino. A confissão vem após o arrependimento.
     Não podemos nos esquecer do elemento fé. A fé é crer que Jesus tudo pode fazer, mesmo que para nós seja impossível. A conversão vem movida pela fé. Se a pessoa percebe que só Jesus é o verdadeiro caminho para a vida eterna, ela se converte. Mas para isso é primordial ter fé. Pela fé, acreditamos que Jesus é o Filho de Deus e que morreu por nós, pecadores. Mas acreditar somente não basta, pois mesmo que venhamos a reconhecer os nossos erros sem aceitar Jesus, tudo não passará de um mero fruto de convencimento e não de arrependimento.
   Quando aceitamos Jesus, vem a conversão, que é a mudança no rumo da nossa vida. Nossas atitudes e forma de pensar são modificados. Podemos dizer que a conversão é andar na contramão do mundo, ou seja, não se deixar contaminar pelas coisas que são contrárias à Palavra de Deus. Não estou dizendo que o convertido não peca. Ele pode até pecar em determinado momento de fraqueza. Porém, ele se sente mal e incomodado quando erra. Então, ele pede perdão e faz de tudo para não pecar novamente. Não há conversão sem arrependimento e sem conversão não há restauração.
   Não importa se a pessoa é uma criminosa da pior espécie ou se ela não é, sem Jesus não há salvação. Todos estão perdidos. Mesmo que seja alguém que seja considerada boa e ajude pessoas necessitadas por aí. A única forma de ser salvo é aceitar Jesus. Ao aceitá-lo, a restauração vem. Tudo em nós é modificado.
   Deus nos dá esta oportunidade. Tudo mostra isto a graça de Deus. Ele mandou Seu Filho inocente para morrer para salvar os culpados, que somos todos nós. Não arrisque mais. Você não sabe o dia de amanhã. Não queira deixar para depois, pois pode ser tarde demais…….
Fonte: http://www.artigosgospel.com

Nenhum comentário:

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022