JESUS: A PRINCIPAL PEDRA DO UNIVERSO

Antes da metralhadora, antes da pólvora, os homens transformavam pedras em armas de guerra. Davi derrubou o gigante filisteu com uma pedra do ribeiro. Antes da cadeira elétrica, antes da forca, os homens usavam pedras para aplicar a pena de morte. A mulher apanhada em flagrante adultério seria apedrejada, se Jesus não tivesse desmoralizado os seus algozes, se Jesus não tivesse preferido outra solução.

Antes da dobradiça, antes da argamassa, os homens fechavam com pedras cisternas e túmulos. Jacó iniciou o romance com Raquel removendo a pedra do poço e Jesus mandou tirar a pedra do túmulo de Lázaro para que o morto saísse. Antes da Torre Eifel e do Corcovado, antes do ferro e do concreto armado, os homens contruíam seus monumentos colocando pedra sobre pedra. A passagem a seco pelo rio Jordão foi perpetuada por meio de uma coluna construída com doze pedras.

Antes das sondagens do subsolo, antes do tijolo, os homens já usavam pedras nas construções. Salomão tinha oitenta mil homens talhando pedras nas montanhas para o templo de Jerusalém. Chama-se de pedra fundamental a primeira pedra. A pedra que sustenta o peso das outras pedras. A base de tudo. Chama-se de pedra angular ou pedra superior, ou pedra de cobertura a pedra cuidadosamente escolhida e ajustada que completvaa o edifício, que segurava duas paredes pela juntura do alto, que amarrava definitivamente o prédio, que desempenhava o papel da cinta de concreto de hoje.

Antes de Neil Armstrong e Edwin Aldrin, antes das primeiras pedras trazidas da superfície lunar para a Terra pela Apolo-11, os homens já possuíam uma pedra vinda do exterior, uma pedra que se fez carne e tabernaculou conosco. E a pedra era Cristo: tanto pedra fundamental como pedra angular, a base e o cabeça da Igreja, o fundador e o chefe da Igreja, o Alfa e o Ômega.

Esse Jesus é a pedra rejeitada por construtores repetidas vezes, no passado e no presente, lamentavelmente, desgraçadamente. Este Jesus é a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa. Ninguém pode lançar outro fundamento além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.

Jesus Cristo é muito mais do que a Bíblia diz. "Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que não caberiam no mundo os livros que seriam escritos" (Jo 21.25).

Fonte: http://www.biible.info

Nenhum comentário:

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022