Jesus: Único Salvador

       "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." 
Romanos 10:9-10

Para receber a Jesus, você precisa confessar que Ele é o seu único Senhor. Você precisa arrepender-se dos seus pecados, abandoná-los, dar meia volta na sua vida e caminhar em direção a Jesus, colocando sua fé nele como seu único Senhor, Salvador e Mediador.
Porém, estamos vivendo em uma época em que os seres humanos, em sua grande maioria, vivem de uma forma estagnada e centrada no próprio “eu”. Muitas são as pessoas que pensam agir por si só e até agem, não se dando conta do tamanho do abismo que estão construindo em suas próprias vidas, separando-os do propósito pelo qual foram criados.
Este abismo separa-o do caminho no qual deveria estar trilhando. Só que o homem em sua perspectiva estagnada, cada vez mais cresce seu ego e cada vez mais se ver distante do amor de Deus que está em Cristo Jesus.
Esse pensamento não só o leva pra longe de Deus como também o faz acreditar que por suas próprias capacidades poderá obter salvação, ou sequer, eles acreditam em salvação através do Sangue de Cristo na cruz do Calvário, e se acredita, não valoriza.
Mas como nós sabemos, isso é algo que faz parte da natureza pecaminosa do homem, e Deus, como sendo misericordioso e grande em Amor, preparou para o homem um plano no qual cada um, pessoalmente, pode obter o perdão e assim ter o direito de vida eterna ao lado do Pai, fechando de uma vez por todas o abismo que foi aberto durante tantos anos, atos, atitudes, palavras torpes...
Este plano se resume em Jesus Cristo, uma vez que toda Bíblia, a começar de Gêneses, passando por todo A.T. e N.T., por todas as promessas que o Senhor fez a Abraão, Isac, Jacó e tantos outros que se fazem presentes nas escrituras sagradas, causando assim, todos os acontecimentos mencionados no A.T., um afunilamento da história ao nascimento de Jesus Cristo nosso único e eterno salvador e mestre, o qual se entregou completamente por amor, a nós todos, sendo rejeitado, humilhado, cuspido, o mais indigno entre os homens, chicoteado, surrado, perfurado com uma lança, suou sangue, teve as mãos cravejadas assim como os seus pés, pregando-o numa cruz, algo que somente os piores criminosos da época passavam e isso tudo por amor, para cumprir o que Deus tinha determinado como meio de salvação do homem das astutas ciladas do diabo. Vale ressaltar que: Ele jamais errou ou cometeu pecado, mesmo estando rodeado de fraquezas, como nos diz os últimos versículos de Hb 4 e os primeiros de Hb 5.
É por isso, por tamanha prova de amor, meus amados, que nós podemos sim ter certeza de Salvação, que o homem sozinho jamais conseguirá tal feito e que somente através de Jesus cristo podemos obter a Salvação, pois só Ele tem essa mensagem, a mensagem da Salvação.
Vejamos João 6:68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."
Então meus amados, Para que iremos nós?
Qual ou o que tem sido sua busca diária? O dinheiro, a fama, o prestígio, bens materiais, pessoas... Muitas vezes você pode está buscando a si próprio sem se dar conta disso, mas de uma coisa tenha certeza, nada disso te levará a algum lugar que não seja, por mais duro que seja, o inferno.
No mesmo versículo, Pedro nos dá a resposta que todos nós devemos dar a essa pergunta: Só Tu tens as Palavras de vida eterna. Só Jesus tem a mensagem da Salvação, não há outro nem ninguém que possa te salvar. Nós devemos confiar em Jesus e não em nós mesmos nem nas coisas que o mundo nos oferece por mais tentadoras que sejam. Temos que crer em Jesus com fé, lealdade e sinceridade, pois recusá-lo significa a morte:
João 8:24. "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados."
Como pecadores, não crendo que Jesus é o Filho de Deus e que Ele é quem detém a mensagem da Salvação, nós morreremos nos nossos pecados, e veja que Ele enfatiza duas vezes a mesma frase: morrereis nos vossos pecados. Ouçamos e creiamos no Nome do filho de Deus, pois Ele foi enviado ao mundo para nos trazer as boas novas da Salvação Eterna, dando vida ao que crer e julgando nossos atos de acordo com a Sabedoria e verdade que Deus lhe deu, algo que nem todos compreendem, pois se compreendessem seriam libertos do lamaçal do pecado. João 8: 32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
Visto que em Atos 4:12 Só Jesus Cristo Salva!
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."
A palavra é clara ao dizer que em nenhum outro há Salvação, a não ser em Jesus Cristo o Filho de Deus. Através meus amados, da crença que Ele veio ao mundo e morreu por todos nós e como sendo também a maior prova de Amor existente. Se você não crê nisto, não será salvo, visto que Paulo escrevendo aos Coríntios disse "Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." I Co 2:2
Portanto creia que Jesus morreu para remissão dos teus pecados e receba ainda hoje o dom gratuito de Deus que é a Graça da Salvação Eterna em Jesus Cristo e...
Tenha certeza que toda esperança de vida Eterna está Nele.
I Co. 3: 11. "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo."
Ele é a nossa única esperança de Salvação, é a rocha em qual deve estar alicerçada nossas vidas. Deus pôs um fundamento sobre a terra para que nós pudéssemos ter uma segunda chance, para que pudéssemos nos arrepender dos nossos pecados, crendo em Jesus Cristo, o Filho de Deus, e confessando-o como Senhor e Salvador de nossas vidas, visto que em nenhum outro há salvação. E não somente confessando, mas vivendo de acordo com os princípios regidos pela Palavra de Deus, sendo Templo do Espírito Santo e testemunhando sua fé em Cristo Jesus.

Que Deus nos abençoe...

Expedito Leandro Ribeiro

Nenhum comentário:

Culto de Louvor e Adoração - 20/02/2022